quarta-feira, 16 de abril de 2014

Calendário apertado preocupa Papão e Vandick Lima dispara contra FPF

Muitos jogos em um curto espaço de tempo. Este é o dilema vivenciado pelo Paysandu, que tem a final da Copa Verde, confirmada para o dia 21, e a primeira partida da semifinal do estadual, três dias depois. O clube bicolor, através do departamento jurídico junto a Federação Paraense de Futebol (FPF), pediu o adiamento do confronto contra o São Francisco, já que o retorno de Brasília ainda está indefinido.   
De acordo com o presidente do Papão, Vandick Lima, a agência de turismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelas viagens do clube, até agora, sugeriu que a delegação volte da capital federal de forma dividida, a exemplo do que aconteceu na estreia do Paysandu contra o Náutico-RR. Vandick também acionou o presidente da FPF, Coronel Nunes, para tentar solucionar a questão, mas a resposta, segundo ele, foi inesperada.   
– Ele (Coronel Nunes) pediu que eu resolvesse por aqui, mas a gente sabe que somente a Federação pode intervir nesse caso. O presidente está lá na CBF, ao lado do (José Maria) Marín e me disse isso. A agência que está cuidando disso não tem experiência com futebol e sugeriu apenas que voltássemos com a delegação dividida, quando o ideal seria a CBF fretar um voo. É lamentável o descaso com que estão tratando essa competição tão importante – disparou o presidente do Paysandu. 
Vandick destaca a importância dos dois jogos. Segundo ele, a vantagem adquirida na fase classificatória do Parazão pode ser perdida caso o Paysandu não vença as suas partidas contra o Leão Santareno.    
– A gente precisa voltar desse jogo da final da Copa Verde em condições de fazer uma boa partida contra o São Francisco, que é um adversário que sempre deu trabalho para a gente. Além disso, a vantagem dos empates que temos pode ser perdida para a final se a gente não ganhar. Por isso, estamos propondo que, se a CBF não fretar o voo, os jogos da semifinal sejam adiados para o dia 30 de abril e 7 de maio – adiantou.    
A reportagem tentou contato com o presidente da FPF, mas não obteve resposta. Por outro lado, o vice-presidente Maurício Bororó informou que a entidade deverá acatar o pedido de adiamento proposto pelo Paysandu e adiantou que o fretamento do voo é uma questão mais complexa, que envolve a logística da CBF.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário