quarta-feira, 23 de abril de 2014

Djalma esquece Copa Verde e foca na Série C: "Não pode deixar abalar"

A final da Copa Verde já é passado para o polivalente Djalma, do Paysandu. O meio-campista, que este ano também vem atuando na lateral e até como atacante, confessa que a perda do título do torneio regional não era algo esperado pelo elenco bicolor, culpou erros individuais pela derrota e ainda afirmou que o jeito é focar todas as atenções no Paraense e na Série C do Brasileiro, que começa neste sábado para o Papão.
– Tem que levantar a cabeça. Não adianta nada ficar triste, fica p(...). A gente fica triste hoje, mas amanhã tem que ser esquecido porque depois já temos o primeiro jogo da Série C, contra o Águia, depois o São Francisco pelo Parazão. A gente tá p(...), triste, mas não pode deixar isso abalar emocionalmente a gente. Temos que esquecer, não adianta mais pensar nisso. Vamos trabalhar forte porque temos outros objetivos, como ser campeão paraense e voltar para a Série B – ressaltou Djalma
O meio-campista alviceleste acredita que a derrota para o Brasília aconteceu por erros individuais do time, ocasionados inclusive por ele mesmo, e que, no fim, a culpa acaba sendo de todos os jogadores do Paysandu.
– Entramos bem nos primeiros minutos, mas depois pecamos nos passes, na escolha do último passe. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de cruzar uma bola para o Lima, mas não cruzei e tentei ou gol. Mas não adianta tentar tirar a culpa de ninguém, é de todos os jogadores. Temos que levantar a cabeça, não deixar abalar porque temos outras competições pela frente – aponta. 
O Papão já volta a campo neste sábado, contra o Águia de Marabá. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o zagueiro Charles, que cumprirá suspensão automática por conta da expulsão na final da Copa Verde, já que ambas são competições da CBF. O meio-campista Héverton e o atacante Dennis também desfalcam o time bicolor, já que o primeiro se recupera de uma apendicite, enquanto o centroavante de uma torção no tornozelo. Djalma ressalta que a Terceirona nacional será a competição mais difícil do ano para o Paysandu.
– É como se fosse uma Série B, como o próprio Mazola disse pra a gente no final do jogo. Ele conhece bem e sabe que é mais difícil que do que jogar a Série B. Temos que encarar todo jogo como se fosse uma final de campeonato, até para dar uma resposta e respeitar o torcedor, que foi a Brasília, compareceu em peso – explicou Djalma.
Se o treinador alviceleste não poderá contar com três jogadores, ao menos “ganha” os reforços do meio-campista Paraná e o atacante Jô, que não conseguiram ser inscritos na Copa Verde, mas já disputam o Parazão normalmente. O centroavante, inclusive, está fora da primeira semifinal da Taça Estado do Pará, contra o São Francisco, já que recebeu cartão vermelho na última rodada da fase classificatória, contra o próprio Leão mocorongo.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário