quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estreia ainda sem reforços

A dois dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu vai encarar o Águia com as peças que estão no elenco. Ontem à noite, após o primeiro treino em Belém após a derrota na decisão da Copa Verde, o presidente Vandick Lima se reuniu com o técnico Mazola Júnior para tratar da contratação de reforços. Como o jogo com o Águia é já no sábado, dificilmente quem chegar - se chegar alguém até lá - poderá ser inscrito a tempo. O trabalho está sendo feito para que os novos contratados, se estiverem bem fisicamente, sejam aproveitados a partir da segunda rodada.

O trabalho de bastidores é contratar o quanto antes entre quatro e cinco jogadores. Em entrevista ao Portal ORM, o diretor de futebol Roger Aguilera confirmou que o mais próximo da Curuzu é o meia Rafael Tavares, ex-Luverdense-MT, podendo chegar até hoje a Belém. “Já está praticamente tudo fechado com o Rafael Tavares. Faltam poucos detalhes, mas é uma negociação que está muito bem encaminhada. Deve chegar amanhã aqui”, disse Aguilera.

Canhoto, Rafael Tavares tem 23 anos e foi formado na base do São Paulo-SP, de onde foi emprestado para defender o Sertãozinho-SP, Marília-SP e o Luverdense, onde ficou por dois anos (2011 e 2012). Lucas do Rio Verde (MT) ele foi ao Goiás-GO, que o emprestou ao Aparecidense-GO para ganhar mais experiência. No Luverdense, Rafael trabalhou com o atual gerente executivo de futebol do Paysandu, Sérgio Papellin, que o conhece bastante.

Mas se há a necessidade de se contratar jogadores para todos os setores, é na defesa que está a maior carência do elenco do Paysandu. O próprio Mazola deixou claro após o jogo com o Brasília-DF que vai querer reforços para a defesa. Ele criticou o fato do time vir levando gols nos últimos jogos e que várias formações e sistemas de jogo foram testados.

“Estamos trabalhando para trazer o zagueiro também até esta sexta-feira. Depois vamos atrás das demais contratações. Devem ser mais dois ou três jogadores”, confirmou Aguilera. Desde ontem o nome do zagueiro Ranieri, de 34 anos, que defendeu o Salgueiro-PE no Campeonato Pernambucano, ganhou força na Curuzu.


**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário