terça-feira, 22 de abril de 2014

"Hoje, não ganhou a melhor equipe do campeonato", afirma Mazola Júnior

Técnico do Paysandu lamenta perda do título da Copa Verde, desabafa sobre erros de arbitragem, problemas na defesa, e pede contratações para a Série C


A derrota para o Brasília, na noite desta segunda-feira, que culminou com perda do título da Copa Verde, fez com que o técnico do Paysandu, Mazola Júnior, comentasse sobre várias insatisfações suas sobre o trabalho que vem sendo realizado no clube. As principais delas recaíram sobre o setor defensivo do Papão e da falta de uma postura mais incisiva da diretoria bicolor sobre problemas com a arbitragem dos jogos, além de ressaltar que a Série C do Brasileiro – que começa no próximo sábado – é de um grau de dificuldade ainda maior do que os torneios pelos quais a equipe paraense já disputou esse ano.
– Em nenhum momento o time se entregou. Nesse ponto, não temos nada a falar desse grupo. Temos, sim, problemas pontuais que tem que ser resolvidos. Conheço bem a Série C e, principalmente a nossa chave. É três vezes mais difícil que Campeonato Paraense, Maranhão e Copa Verde. Tomamos gol em quase todos os jogos (no ano). Então tivemos que fazer esforços com relação a isso. E trocar algumas peças, principalmente o setor defensivo. Tentamos de tudo: três zagueiros, dois, testamos todos os jogadores que temos a disposição, e a diretoria tem que arrumar uma solução – reclamou Mazola
O treinador também refletiu sobre pontos positivos. A invencibilidade do time na temporada – que estava em 21 jogos – foi quebrada após a derrota para o Brasília por 2 a 1. Entretanto, para o treinador alviceleste, esse é o menor dos problemas.
– Sinceramente, eu estou muito tranquilo com relação a isso. O trabalho que está sendo feito no Paysandu não acontecia há muito tempo. Muitas coisas aí que eram inadmissíveis com um clube dessa dimensão. O Paysandu foi protagonista em tudo que disputou. Chegamos a final da Copa Verde como a melhor equipe. Hoje, não ganhou a melhor equipe do campeonato. E estamos classificados na Copa do Brasil. Mesmo assim, soma todas essas competições, que a Série C, no Grupo A, é muito mais difícil – salientou o comandante.
– Série C, do Grupo A, é uma Série B. Quase a totalidade dos jogadores, inclusive do Paysandu, já jogaram a Série B. Temos que ser um pouco mais diretos, não nos iludirmos. Eu não estava iludido nem quando chegamos a final (da Copa Verde). A minha cobrança era contínua nessa situação. Nós tomamos muitos gols, tudo foi feito para reverter o quadro, e continuamos tomando – completou Mazola Júnior.

Ainda no primeiro tempo da final no Mané Garrincha, o Papão ficou com um homem a menos em campo. O zagueiro Charles foi expulso após evitar com as mãos um gol do adversário. Além do cartão vermelho, o Brasília teve o pênalti marcado, que foi convertido por Gilmar. Segundo Mazola, ter ficando com apenas dez jogadores foi determinante para a derrota, além do gol mal anulado de Lima, que estava em posição legal, mas o impedimento foi marcado
– Não tanto a saída do Charles. É lógico que é um bom jogador, rápido, bom no jogo aéreo, ágil. Mas o que penou foi ter ficado com um a menos. Sem contar que nós tivemos que vir para cá com um grupo muito desfalcado. Além disso, fomos, mais uma vez, prejudicados pela arbitragem. Isso vem desde o estadual, no pênalti que não foi dado no Lima e que poderíamos ter matado o primeiro turno ali. É muito complicado para o treinador ficar brigando contra o sistema, isso é função da diretoria – disparou. 
No próximo sábado, dia 26, o Paysandu estreia na Série C do Brasileiro contra o Águia de Marabá, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal. A partida será às 16h, porém com portões fechados, já que o clube cumpre punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A reapresentação do time aos treinos está marcada para esta quarta-feira. 
– Temos que ter atitude. O que eu falei para os jogadores no vestiário é de que chorem, fiquem tristes agora. Quarta-feira tem treino e lá já tem que mostrar atitude, porque sábado estreamos na competição mais difícil do ano para o Paysandu – afirmou.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário