quinta-feira, 17 de abril de 2014

Paysandu vence Maranhão e avança na Copa do Brasil

Em dias de várias decisões pela Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Paraense, o Paysandu conseguiu passar com sucesso pelo primeiro dos confrontos importantes nos próximos dias. Na noite desta quarta-feira (16), no Mangueirão, o Papão venceu o Maranhão, por 2 a 1, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo, entretanto, começou de forma difícil. O Paysandu foi surpreendido pelo ímpeto ofensivo do Maranhão, que saiu na frente. Aos nove minutos, Elton abriu o placar. O Paysandu chegou ao empate com Lima e o garoto Leandro Carvalho, que entrou no segundo tempo.
Com a vitória, o Paysandu se classificou para a segunda fase, esperando o vencedor do confronto entre Sport Recife e Brasília. O Brasília, inclusive, é o adversário do Bicola na final da Copa Verde, jogo que será acompanhado em lance a lance no ORM News, na próxima segunda-feira (21).
1º Tempo: MAC surpreende - O torcedor que compareceu ao Mangueirão viu o início de partida bem diferente do esperado, O Maranhão, rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual, começou pressionando o embalado Paysandu, colocando a bola no chão e criando lances de muito perigo.
Assim como no primeiro jogo, em São Luís, o jogador Elton era a grande arma ofensiva do time de Arnaldo Lira. E foi justamente o meia que abriu o placar no Mangueirão. Aos nove minutos, após confusão entre os zagueiros do Bicolar, Elton precisou apenas escorar para colocar dentro do gol de Matheus. Maranhão 1 a 0.
O gol, de imediato, não melhorou a equipe comandada por Mazola Júnior, iniciando a insatisfação da Fiel. Yago Pikachu e Marcos Paraná, responsáveis por fazer o meio de campo trabalhar no ataque, eram bem marcados e não se conseguiam espaços para jogar.
Sem opções, o artilheiro teve que se fazer presente na oportunidade que teve para colocar a bola para dentro. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Lima foi acionado e teve calma para dar um toque diante do goleiro Raniere, que não alcançou. 1 a 1.
O empate deu um novo ânimo para o Paysandu, que correu, foi valente e tentou chegar ao segundo gol na base do ‘abafa’, mas não teve tempo para isso. Final de primeiro, 1 a 1.
2º Tempo: Virada e classificação - Nos últimos 45 minutos, o Paysandu voltou para a partida com postura diferente. Mazola colocou o time para o ataque, criando diversas situações de gols antes do cinco minutos de bola rolando na etapa final, mas, até então, sem conseguir ser efetivo.
O Maranhão, por sua vez, teve mais cautela ao bater de frente com os donos da casa. Após algumas substituições, o técnico Arnaldo Lira formatou a equipe apostando no encaixe de um contra-ataque para o fazer o gol que lhe garantia a classificação, mas não foi feliz.
Mazola voltou a apostar na estrela de um garoto revelado nas categorias de base do Paysandu, e se deu bem. Leandro Carvalho, que entrou no segundo, tempo, deu mais poder de fogo ao ataque do Papão. Após lance com Lima na grande área do MAC, o velocista aproveitou a sobre para colocar a bola sem chances para o goleiro Raniere. 2 a 1.
O gol deu tranqüilidade e chegar com freqüência ao campo do adversário já não era prioridade do Paysandu, que preferiu evitar erros e marcou bem as jogadas exploradas pelo Maranhão, como chutes de longa distância e cruzamentos para a área.
No final, vitória bicolor e classificação para a próxima fase.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário