domingo, 20 de abril de 2014

Torcida bicolor promete invadir Brasília

Não será por falta de apoio de sua Fiel torcida que o Paysandu deixará de conquistar, amanhã, mais um título nacional, a Copa Verde, em Brasília. Os torcedores do Papão prometem invadir a capital federal para dar um empurrão no time na partida contra o Brasília-DF, no estádio Nacional Mané Garrincha, um dos palcos do Mundial deste ano. Um comboio formado por cerca de 18 ônibus, lotados de alviazuis, deixará Belém rumo ao Distrito Federal. Isso sem se falar das caravanas organizadas por torcedores de cidades do interior do Estado, entre elas, Castanhal, Barcarena e Bragança.
Os torcedores percorrerão um total de 1.592 quilômetros de estrada, distância que separa Belém de Brasília por via terrestre. Alguns desses torcedores, caso daqueles que fazem parte da caravana da torcida Fúria Bicolor, sequer ficarão em hotel. O grupo, que ficou de embarcar na sexta-feira (18), tem chegada prevista para amanhã a Brasília. O grupo aproveitará a viagem para fazer um tour pela cidade candanga até a hora de ir para o estádio. Logo após a partida, o grupo pega a estrada de volta pra casa, onde espera dar continuidade a conquista do título.
Enquanto os torcedores da Fúria desembolsam R$ 300 pela viagem sacrificante, outros apaixonados bicolores gastaram um pouco mais para não deixar o time do coração na mão no momento decisivo. Caso dos integrantes das caravanas das organizada Raça Bicolor, Torcida Independente e outras, que tiveram de pagar quase R$ 500, mas com direito a hospedagem em hotel três estrelas. Alberto Amorim, 52 anos, presidente da Independente, calcula que cerca de quatro mil torcedores alviazuis estarão no “Mané Garrincha”, o que pode superar o número de simpatizantes do time local.
Amorim ressalta que além das caravanas de torcedores da capital e no interior, muitos outros bicolores seguiram para Brasília em carro próprio, vans ou de avião. “Sei de grupos de torcedores que se reuniram para viajar em condução particular, com a gasolina e os outros gastos da viagem sendo rachado entre eles”, conta Amorim, calejado em pegar a estrada ou mesmo cruzar os céus do Brasil para acompanhar o Papão. “Este ano a Independente só não foi para o jogo em Roraima, contra o Náutico-RR”, revela, orgulhoso, o torcedor alviazul.
**Fonte Diário do Pará

2 comentários:

  1. Boa noite caros torcedores Bicolores, realmente a torcida do Papão estava maravilhosa, fez sua parte saiu de Belém e ate de outros lugares do Brasil, afinal torcedor apaixonado pelo papão tem pelos quatros cantos do mundo.
    Pena que a arbitragem resolveu estragar uma festa não de um time mais de uma nação, pois e isso que e o Paysandu.
    Naturalmente Brasilia que esta sediando como outras capitais a copa do mundo e como não tem tradição no futebol Brasileiro e muito menos mundial, precisava de um time para que pudesse representa-la no futebol internacional, ai esta o motivo que forção a barra e prejudicaram claramente o Paysandu.

    Paiva: Natal RN

    ResponderExcluir
  2. Visite o Blog Entre Colunas: http://entcolunas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir