segunda-feira, 28 de julho de 2014

Paysandu perde por 3 a 0 e corre risco de entrar na zona

Treze-PB contou com tarde inspirada de Rafael Oliveira para bater o Papão
O Paysandu acumulou a terceira derrota consecutiva ao comando do técnico Vica. Neste domingo (27), o Papão foi à Paraíba onde enfrentou o Treze, comandado por Givanildo Oliveira. Giva levou a melhor contra o ex-clube vencendo por 3 a 0, com show do atacante Rafael Oliveira, outro ex-bicolor no time paraibano.
No primeiro tempo, o Treze abriu o marcador aos 38 minutos, após cobrança de escanteio que ‘Rafagol’ colocou para dentro. Na segunda etapa, o Papão teve duas expulsões: Airton e Ewerton Silva; teve também mais duas bolas na sua rede, com o atacante Bruno Aquino e novamente com o centroavante Rafael Oliveira.
O resultado deixou o Paysandu com apenas um ponto na frente dos dois times na zona de rebaixamento, Águia e Crac-GO, que têm oito. O Crac-GO, aliás, será o próximo adversário do Bicola, no próximo final de semana, em jogo marcado para Castanhal.
Antes de enfrentar a Série C, nesta quinta-feira (31), em Curitiba, os bicolores jogam pela Copa do Brasil, contra o Coxa, no estádio Couto Pereira.
1º Tempo: Rafael Oliveira brilha - Ainda empolgado com a classificação na Copa do Brasil, diante do Sport Recife, o Paysandu começou o jogo contra o Treze, na Paraíba, com a mesma base que jogou contra o Leão da Ilha. Mas o ímpeto e bom futebol não foram o mesmo.
O Treze, precisando vencer para encostar no grupo de cima, tinha em ex-bicolores a grande arma para surpreender o Papão. Casos do técnico Givanildo Oliveira, do volante Charles Wagner e principalmente do atacante Rafael Oliveira, que ainda tinha história para contar nesse primeiro tempo.
Os paraibanos, com melhor toque de bola, tinham as jogadas pelas pontas como o grande ponto forte. O meia Fernandes e o volante Sapé davam muito trabalho para a marcação, e abusaram de cruzamentos buscando o camisa 9 Rafael Oliveira.
De tanto insistir, o centroavante ex-Papão foi premiado com um gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, a bola foi cobrada em escanteio, espirrando na defesa e sobrando para Rafael, que mostrou oportunismo para abrir o marcador. 1 a 0.
O Paysandu ficou nervoso após o gol, e passou a cometer algumas falta, levando cartões amarelos. No final, os paraenses não tiveram forças para reagir e desceram para o vestiário com a desvantagem parcial no placar.
2º Tempo: Desequilíbrio emocional e vitória do Treze - Na volta do intervalo, Vica apostou em duas substituições no Paysandu, tentando dar mais poder de fogo para a comissão de frente da equipe. O meia Raul e o atacante Gabriel Barcos entraram nas vagas de Marcos Paraná e Rafael Tavares, mas o início não foi de grandes mudanças táticas e de postura.
O Treze, por sua vez, continuou melhor, sempre buscando bola em Rafael Oliveira. Aos 11 minutos, mais uma bola na rede contra a meta paraense. O camisa 9 participou da jogada, mas dessa vez quem colocou a redonda para dentro foi o outro atacante, Bruno Aquino.
Tendo dois gols de desvantagem, o Paysandu tinha que ir pra cima e Vica colocou Jefferson Maranhense. O que o treinador não contava era com o desequilíbrio emocional dos seus comandados, que tirou de campo em virtude de cartões vermelhos os dois laterais, Ewerton Silva e Airton.
Os donos da casa não tinham nada a ver com isso e liquidaram a fatura aos 29 minutos. O lateral direito Osmar se aventurou no ataque e deixou Rafael Oliveira na boa para chutar contra o gol de Douglas, e correr mais uma vez para abraçar os companheiros. 3 a 0.
No final, o Paysandu não tinha futebol e número de jogadores suficientes para buscar uma reação, contabilizando mais uma derrota na Terceirona.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário