segunda-feira, 14 de julho de 2014

STJD aprecia, hoje, possível reversão do resultado da copa verde

A partir das 17 horas de hoje, estarão presentes, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dois fronts. Num, à espera que o tribunal reverta a decisão da Copa Verde e dê ao clube bicolor o título e a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. No outro, tenta evitar uma segunda punição por cauda do mau comportamento das Organizadas. Depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter admitido que a inscrição de quatro jogadores do Brasília-DF apresentavam irregularidades na decisão da Copa Verde, a Procuradoria do STJD acatou denúncia e o caso entrou na pauta de hoje do tribunal. O torneio acabou no dia 21 de abril, com título para o time candango após a decisão nas penalidades. Porém agora os dois clubes voltarão a medir forças na esfera judicial.
Segundo confirmou a própria CBF, o Brasília disputou a partida decisiva com quatro jogadores irregulares: o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor. O procurador-geral do STJD, Alessandro Kioshi Kishino, fez a denúncia para o Tribunal no último dia 18.
O julgamento será na 1ª Comissão Disciplinar, em primeira instância, o que significa que independente da decisão, seja a favor ou contra o Paysandu, o caso ainda caberá recurso no pleno do próprio tribunal. Já neste estágio, não haverá como pedir um novo julgamento. O Papão denunciou a irregularidade de cinco jogadores para tentar ficar com o título, o que garante ao vencedor a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, competição continental que rende cotas de participação a partir de 100 mil dólares.
Ainda hoje, a 1ª Comissão terá o Paysandu no banco dos réus. O Papão será julgado pelos objetos e rojões arremessados para dentro do gramado do Mangueirão no jogo contra o Fortaleza-CE, dia 31 de maio, pela sexta rodada da Terceirona. Em tempo, o time bicolor pode pegar um gancho pesado por ser reincidente. Esse ano, os quatro primeiros jogos como mandante foram em Castanhal e sem torcida por causa de problemas semelhantes. Curiosamente, a partida contra o Tricolor do Pici foi justamente a primeira após o fim da punição.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário