quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A tranquilidade de volta

Goleada e bom futebol apresentado pelo Paysandu deixam jogadores mais otimistas para próximo jogo
Para os bicolores, a vitória de segunda-feira marcou o que pode ser o momento de reação do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Além do placar dilatado, que não havia acontecido ainda na competição, o time de fato jogou bem. Durante os 90 minutos foi superior ao time alagoano e deixou o estádio ovacionado pela torcida que esteve no Maximino Porpino. Ou seja, o Papão venceu e convenceu pela primeira vez nesse campeonato e isso tem que não só ser levado em consideração para comemorar, mas sim também para servir de exemplo para o que vem adiante.
“Vencemos e convencemos. O importante também foi ter o torcedor ao nosso lado. Com a torcida nos apoiando, ficamos fortes demais. Agora é buscar um bom resultado diante do ASA”, comentou o meia Djalma, do gol mais bonito do jogo em Castanhal. “Quem dera todo jogo fosse assim, que eu pudesse entrar e ajudar. Além do mais importante, que foram os três pontos, ainda consegui fazer meu gol. Nem vi que ele estava adiantado. Cortei o jogador deles e resolvi arriscar”, completou o jogador, explicando como foi o gol quando acertou uma bomba de longe, no angulo do goleiro adversário.
O lateral direito Yago, que voltou a marcar um gol na Terceirona desde o recomeço da competição, após o intervalo para a Copa do Mundo, salientou a força do adversário para valorizar o que foi feito. Para ele, vencer o time alagoano da forma como foi feito vai fazer com que o time ganhe moral, além de mostrar aos adversários que o Paysandu voltou ao páreo. “A vitória foi muito importante, se perdêssemos, praticamente ficaríamos sem chances de ficar entre os quatro. Com esses três pontos, ganhamos também confiança e as demais equipes vão nos olhar diferente daqui em diante. O CRB é um time forte e um dos candidatos ao acesso, daí a importância do resultado.”
Pikachu também foi na onda dos companheiros ao dizer que houve um convencimento com a atuação do time bicolor, o que mostrou que a pretensão do Papão é voltar a Série B e que tem força para isso. “Acho que foi a melhor atuação na competição. Sempre vencemos apertados e nos cobrávamos quanto a isso. Contra o CRB a gente convenceu e temos que manter esse ritmo no restante da competição.”
Segundo Héverton, esse convencimento era necessário para provar a eles mesmos que futebol existe na Curuzu para que se chegue à segunda divisão. O desafio é colocá-lo em campo sempre. “Tínhamos para nós mesmo que precisávamos convencer, também. É claro que os três pontos eram mais importantes, mas também precisávamos mostrar um bom futebol, com uma boa atuação”, finalizou o meio-campista.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário