domingo, 17 de agosto de 2014

Julgamento da Copa Verde é marcado para o dia 21

Será na próxima quinta-feira (21), caso nenhum outro imprevisto aconteça, o julgamento do tão propalado “Caso Copa Verde”, no qual o Brasília-DF reivindica no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a reconquista do título do torneio, que lhe foi retirado pela primeira comissão disciplinar do órgão e repassado ao Paysandu. O recurso do clube candango seria apreciado na última quinta-feira, mas o mau tempo no Rio de Janeiro impediu que auditores do tribunal, que moram em outros Estados, pudessem desembarcar no aeroporto Santos Dummont a tempo de participar do julgamento.
A apreciação do caso acontecerá em última instância da justiça desportiva, o que significa que o clube perdedor não poderá recorrer do resultado, a não ser na justiça comum, o que é vetado pela Fifa, com o reclamante correndo o risco de ter suas atividades suspensas pela entidade. O Brasília alega que os jogadores Índio, Fernando, Igor e Gilmar estavam em condições de atuar pelo clube nas finais do torneio, contrariando o veredito da primeira comissão, que acatou a denúncia feita pelo departamento jurídico do Papão.
Os bicolores argumentam que os atletas não tiveram seus nomes incluídos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dentro do prazo necessário para que pudessem atuar nas finais do torneio. O registro dos atletas ocorreu com bastante atraso, o que é justificado pelo departamento jurídico do clube por culpa de um problema de ordem técnica no site da CBF. Mas, os bicolores contra-argumentam que outros clubes, inclusive do Distrito Federal, conseguiram legalizar seus jogadores no prazo que teria de ser usado pelo Brasília.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário