segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mazola e a missão de colocar o time nos eixos

Depois de cumprir quatro jogos como mandante de portões fechados ao público, o Paysandu se reencontra hoje, a partir das 21h30, com a sua fiel torcida, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O Papão recebe a visita do CRB-AL disposto a retomar o sonho de voltar à Série B do Brasileiro em 2015. O Papão, que tem dez pontos, precisa de uma vitória para se aproximar do G4, grupo formado pelos times que estariam classificados, caso a competição já tivesse sido encerrada. O adversário, por sua vez, soma 15 pontos e tenta se manter entre os primeiros colocados.
O Galo, como é chamado o CRB, vem ao Pará disposto a roubar pelo menos um empate, o que seria, na avaliação do time, um resultado positivo, por se tratar de jogo fora de casa. Uma vitória, dependendo dos resultados finais da rodada, a 11ª da Série C do Brasileiro, poderá levar a equipe do Nordeste até a vice-liderança. No primeiro confronto entre as equipes, valendo pelo “primeiro turno”, houve empate, sem gols, em Cururipe, no interior de Alagoas, já que aquela altura o alvirrubro cumpria punição imposta pela justiça desportiva.
A partida marca a reestreia do técnico Mazola Júnior no comando do Paysandu. Depois de uma breve passagem pelo Bragantino-SP, o treinador foi contratado para ocupar o posto de Vica, que caiu após o empate diante do Águia, de Marabá. O resultado fez parte de uma sequência de cinco jogos sem vitórias do ex-treinador, que admitiu não ter emplacado no comando do time. “A mudança era necessária para ver se o Paysandu consegue voltar a vencer”, reconheceu Vica, que está no ASA-AL.
Mazola reassumiu o comando do time na última quinta-feira, carregando nas costas a responsabilidade de recolocar o time nos eixos. O treinador tem a seu favor o fato de conhecer bem o grupo que comanda, o que pesou para o seu retorno ao cargo. Sob seu comando, em seis rodadas, o Papão só ficou de fora da zona de classificação uma vez, após a derrota, em casa, diante do Fortaleza-CE. Um retrospecto que conspira a favor de seu trabalho no clube.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário