domingo, 31 de agosto de 2014

Mazola pede um Paysandu mais competitivo na reta final da Série C

O Paysandu conseguiu vencer o Salgueiro por 1 a 0 na noite deste sábado e deu um grande passo na briga pela classificação à próxima fase da Série C do Brasileiro. O Papão agora está há três pontos do próprio time pernambucano, o primeiro do G4. O técnico Mazola Júnior acredita que o resultado será importante para a sequência da competição nacional.
- Nesse jogo era importante que nós ganhássemos, independente de jogar bem ou não. Nesses últimos cinco jogos praticamente vamos viver um outro campeonato, com um nível de competitividade maior e essa vitória foi fundamental. Se não ganhássemos, o Salgueiro ficaria com seis pontos de diferença da gente e não adiantava mais sonhar. O resultado veio dar, principalmente, a tranquilidade e possibilidade de recuperar alguns jogadores.
Apesar dos três pontos, o time do Paysandu apresentou uma atuação irregular. O meio-campo mostrou muitos problemas na ligação com o ataque, fato que desagradou o treinador bicolor. Mazola afirmou que o clube precisa de uma outra postura nos cinco jogos que restam na fase de classificação da Terceirona. Ele pontuou os problemas de formação do elenco para o torneio, principalmente dos jogadores de armação e ataque que foram contratados recentemente, que não estão rendendo o ideal.
- A nossa linha média e o ataque estão mal no aspecto físico, não estão conseguindo render o que se espera. No papel, está tudo bonito, mas na realidade, dentro de campo, eles não estão conseguindo fazer. Consertamos lá atrás, ganhamos uma estabilidade, mas o meio-ofensivo inexistiu na combatividade e não podemos ter esses problemas se quisermos buscar essa classificação. São cinco jogos, cinco guerras. É muito mais transpiração do que inspiração. Esse tem que ser o nosso jeito de jogar daqui pra frente.
No final, Mazola parabenizou o torcedor do Paysandu, que compareceu em grande número e incentivou a equipe na reabertura do Estádio da Curuzu. Ele lembrou que, caso o time não tivesse que ter jogado longe de Belém em razão de punições impostas pelo STJD, a colocação do clube na tabela de classificação seria outra.
- A torcida do Paysandu é maravilhosa. Quando ela está presente, é difícil o adversário conseguir jogar. Isso só vem confirmar aquilo que sempre disse. Infelizmente, por causa de vândalos, o clube e o torcedor são penalizados. Com certeza, se não tivéssemos perdido tantos mandos, o Paysandu estaria em uma situação diferente da que está hoje. A Fiel está de parabéns. Fez um sacrifício para ajudar o clube nesse momento difícil que está passando, e isso nos deu uma “gasolina”, uma vontade a mais para a gente.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário