terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mazola reestreia bem

Três meses e oito rodadas depois que o Paysandu havia vencido pela última vez no Campeonato Brasileiro, o time paraense voltou a comemorar três pontos. Assim como foi no dia dez de maio, no 1 a 0 sobre o ASA-AL, ontem o jogo também foi no Maximino Porpino e o treinador bicolor era Mazola Júnior. Ontem à noite, o técnico reestreou no cargo e mesmo com poucos dias de treinos viu o Papão golear o CRB-AL por 3 a 0 e voltar para a briga por uma das quatro vagas do Grupo A. Com 13 pontos, o Paysandu subiu para a sexta posição e está a apenas três pontos do quarto colocado, o Salgueiro-PE. Foi também a melhor apresentação do alviazul na competição, o que aumenta a confiança dos atletas.
“Estávamos atrás dessa vitória. Batalhamos do começo ao fim e fomos os únicos que buscaram a vitória. Mas, pés no chão. Ainda temos muito por melhorar”, afirmou o zagueiro Fernando Lombardi. “Empenho nunca faltou e a bola é que teimava em não entrar. O primeiro tempo parecia que seria da mesma forma, mas conseguimos os gols e a tendência é melhorar”, completou o centroavante Dennis. Na próxima rodada, o Paysandu vai até Arapiraca (AL) enfrentar o ASA-AL, no domingo, às 19 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No mesmo dia, o CRB encara o Crac-GO, em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca.
O primeiro tempo de ontem dava a impressão que o jogo seria semelhante aos últimos, sem gols. Mas havia uma diferença. Mesmo sem balançar as redes, o time bicolor era ofensivo e acuava o adversário no campo defensivo. O principal lance do primeiro tempo foi um momento ruim. Aos 15 minutos o meia Marcos Paraná se chocou com o marcador e, na queda, machucou o braço esquerdo e deixou o campo numa ambulância direto a Belém, com suspeita de ter quebrado o braço. “Ele (Marcos) teve um trauma no antebraço esquerdo, na costela e no quadril. Há sinais de fratura no braço, por isso providenciamos esse transporte para Belém, onde será levado ao hospital”, comentou o médico José Silvério.
Se a etapa inicial foi sem gols, na final esse panorama mudou. Pressionando, o Papão foi para cima e abriu o placar aos 17 minutos. O volante Zé Antônio escorou de cabeça o escanteio vindo da direita, o goleiro Júlio César bateu roupa, Fernando Lombardi dividiu e a bola sobrou para o meia Héverton completar para o gol. Vinte minutos depois veio o segundo, o mais bonito da noite. O meia Djalma dominou, driblou um adversário e mandou uma bomba do meio da rua, de pé esquerdo, no ângulo. Com a partida controlada, veio o terceiro já nos descontos. O atacante Bruno Veiga caiu pela direita e cruzou para o lateral direito Yago se antecipar à zaga e completar para o gol.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário