terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mazola volta, Papão vence e sobe na tabela da Terceirona

Em partida convincente, Paysandu venceu o CRB por 3 a 0 em Castanhal
Ele voltou. No retorno de Mazola ao comando técnico da equipe, o Paysandu voltou a vencer após série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro da Série C, em partida contra o CRB, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, pelo placar de 3 a 0, deixando a Fiel empolada com a sequência da equipe na Terceirona.
Depois de um primeiro tempo com bolas na trave e muitas chances desperdiçadas no lado bicolor, os últimos 45 minutos reservaram três bolas na rede. Primeiro com Héverton, após cobrança de escanteio na direita. Depois, Djalma, em um foguete de fora da área, no ângulo. Yago Pikachu sacramentou o resultado.
A vitória fez o clube paraense respirar na tabela e sonhar com a volta ao grupo dos quatro primeiros classificados. Agora, o Papão é o sexto colocado, com 13 pontos conquistados, estacionando o CRB-AL na quinta posição, com os mesmos 15 pontos.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Asa de Arapiraca, fora de casa, domingo (24), às 19h
1º Tempo: Ficou no quase - Nos primeiros 45 minutos de bola rolando, o Paysandu começou tocando a bola, colocando pressão e jogando bem ao estilo Mazola, conhecido pelo torcedor. Mas além do CRB, os bicolores tiveram que parar em um velho dilema do futebol, o ‘quase’.
Logo no começo do jogo, uma oportunidade muito clara para o time mandante. O lateral esquerdo Fabinho fez todo o lance individual pelo seu lado, cruzando na medida para o meia Héverton, que dominou livre dentro da grande área, mas chutou por cima do gol. Antes disso, com Marcos Paraná, a bola foi testada e aí foi o goleiro Julio Cesar que apareceu e executou um verdadeiro milagre para salvar.
O CRB atuou da forma tradicional que as equipes costumam se portar fora de casa, com meio de campo povoado, esperando uma oportunidade para encaixar o contra-ataque e conseguir abrir o placar. Mas o time de Ademir Fonseca pouco deu trabalho para Paulo Rafael, que foi quase um telespectador. No melhor momento alagoano, Cristiano reclamou de pênalti dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
No final do primeiro tempo, a melhor chance de gol para o Paysandu. Em falta sofrida por Dennis na entrada da área, o próprio centroavante pediu preferência pela cobrança, mandando com categoria no ângulo, mas a redonda explodiu na trave do CRB.
Depois, os dois times ainda tentaram causar transtornos ao adversário, mas o jogo terminou sua primeira metade sem bola na rede.
2º Tempo: Goleada e alívio na tabela - No segundo tempo, o tal do ‘quase’ deu lugar a muita alegria no Paysandu. Mazola colocou o time para o ataque, tendo postura ainda mais agressiva e dando mostras que a vitória viria a todo custo a favor do clube paraense.
Dominando, a turma alviceleste nem demorou muito para soltar o grito de gol da garganta. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou dando sopa no ar, encontrando o meia Heverton que completou para a rede e correu para o abraço.
O gol deu tranqüilidade e ainda mais ímpeto ao Papão. Mazola colocou em campo o meia Djalma, que novamente fez parceria com Pikachu no lado direito. E foi Djalma o responsável pelo segundo gol, aos 37 minutos, acertando um foguete de fora da área, no ângulo do goleiro Julio Cesar, que nada pôde fazer.
Quando tudo parecia sacramentado, o Paysandu ainda marcou mais um, com o xodó do torcedor, o lateral Yago Pikachu, que se mostrou bem posicionado dentro da área e aproveitou cruzamento, chutando no canto, aos 49 minutos da etapa final. 3 a 0.
Com o 3 a 0, os gritos de ‘o campeão voltou’ e o entusiasmo azul e branco voltaram, fazendo o torcedor sair do estádio em festa com o time.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário