quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Paraná fora da terceirona

Meia sofreu fratura no antebraço esquerdo e não joga mais pelo Paysandu no Campeonato Brasileiro
Machucado ainda aos 15 minutos do primeiro tempo da goleada sobre o CRB-AL, ontem o meia Marcos Paraná teve confirmada a notícia que temia. O jogador não vai mais atuar pelo Paysandu na Série C do Brasileiro deste ano. Exames realizados e uma clínica de Belém, foi constatada uma fratura no antebraço esquerdo. “O Marcos está internado e hoje (ontem) vai passar pelos exames pré-operatórios. Amanhã (hoje), com horário ainda a ser definido, será feita a cirurgia no antebraço do atleta. Ele ainda teve um trauma na costela, mas nada grave”, explicou o médico José Silvério, que atendeu o jogador ainda no estádio Maximino Porpino, Castanhal.
Marcos será operado por Jean Klay Machado, mesmo médico responsável pela cirurgia no ombro direito o goleiro Dalton, há dois anos. De acordo com Wilson Fiel, médico do Paysandu, o jogador deve ficar pelo menos um mês e meio sem poder ter atividade que influencie no braço. “O Jean Klay é o cirurgião responsável e deve operar amanhã. Uma fratura dessa deve levar 45 dias com o braço imobilizado. Menos de 30 dias não é. Ele vai poder correr, fazer exercícios, mas não jogar futebol”, explicou Fiel.
Sem Marcos Paraná, as opções do técnico Mazola Júnior para o setor de criação de jogadas ofensivas, no meio-campo, ficaram sendo Héverton, Rafael Tavares, Raul, Djalma e o jovem Araújo. A outra baixa bicolor para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, mas dessa vez apenas por um jogo, será o volante Zé Antônio, que anteontem recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Ricardo Capanema e Lenine aparecem como opções imediatas.
O desafio bicolor será vencer o ASA-AL fora de casa para entrar de vez na disputa de uma das quatro vagas do Grupo A. Com o fim da 11ª rodada, o Papão subiu para a sexta colocação e está a apenas três pontos do quarto colocado, Salgueiro-PE. Pelo site Chance de Gol, especialista em estatísticas e probabilidades esportivas, o Paysandu passou a ter 16,% de chances de passar para a fase de mata-mata que decide o acesso para a Série B, além de ter apenas 9% de chances de queda.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário