quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Yago Pikachu comemora artilharia do Papão, que tem melhor ataque do país

O Paysandu tem o melhor ataque do Brasil na temporada de 2014. Com os três gols da partida desta segunda-feira, contra o CRB – o melhor placar que fez na Série C –, o time alviceleste chegou a 92 gols marcados. O Papão assumiu pela primeira vez o papel de melhor ataque do país no dia 28 de maio, diante do maior rival, o Clube do Remo, no empate por 3 a 3. Nesta segunda, os bicolores ultrapassaram o Ceará, que tem 90. Logo em seguida estão Fortaleza, com 86, Cruzeiro e América-RN, ambos com 85.
Na somatória, o Paysandu tem 15 gols do atacante Lima – que se transferiu ao Ceará em julho – seguido pelo também atacante Dennis e o lateral-direito Yago Pikachu, com 13 gols, que assumiu a artilharia bicolor após a saída de Lima.
– Fico feliz por ser um dos artilheiros do clube no ano do centenário. Ser artilheiro nunca vai ser o meu principal objetivo, e sim vencer as partidas e ganhar títulos, mas a artilharia é muito bem vinda – contou Yago.
Para o técnico Mazola Júnior, não há possibilidade de Pikachu voltar a ser um lateral. No time dele, o jogador vai permanecer atuando mais na frente, o que pode ajudar a revelação da base a aumentar a marca de 40 gols marcados ao longo dos quatro anos como jogador profissional.
– Para mim, em meu conceito, o Yago não é lateral. Ele é ala, um meia ofensivo. Não acho que eu esteja errado. Até brinquei com ele quando cheguei que ele tinha parado de fazer gols quando saí. O Yago está com uma filha pequena, dorme pouco, isso é normal. Já aconteceu comigo quando eu era jogador. Ele tem um potencial enorme e vai nos ajudar demais – disse Mazola.
Para o atacante Dennis, o Paysandu é um time ofensivo e os números desta temporada comprovam isso. O jogador passou em branco contra o CRB, mas fez o gol da vitória bicolor na última quarta-feira, contra o Coritiba, na despedida do Papão da Copa do Brasil.
– Temos um time que gosta de atacar e essa qualidade é um ponto forte da equipe. Eu sempre busco esse objetivo na partida e espero estar marcando cada vez mais e ajudando o Papão a sair vitorioso das partidas, que é o mais importante – afirmou o centroavante.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário