segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Agora vem a fase complicada

O técnico Mazola Júnior saiu da Curuzu contente, na noite de sábado, após a vitória contra o Salgueiro-PE, por 1 a 0. Mas o resultado ainda não foi suficiente para deixá-lo completamente satisfeito com o rendimento da equipe. Depois da derrota pelo mesmo placar na rodada anterior, para o ASA-AL, o comandante bicolor não viu evolução no Paysandu no setor de criação. Segundo ele, o time precisa ter um meio de campo mais “competitivo” se quiser buscar a classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Atrás, as coisas estão melhorando bastante, mas na zona intermediária estamos mal. Não estamos conseguindo achar o jogo”, avaliou Mazola. “Estivemos bem dos dois volantes para trás. Mas, daí em diante, praticamente inexistiu marcação e não pode ser assim. Nesses cinco jogos, se não formos mais competitivos no meio do campo, teremos sérias dificuldades”, alertou.
Para melhorar o desempenho no setor de ligação com o ataque, Mazola espera poder contar com os jogadores contratados recentemente pela diretoria do clube, embora alguns deles tenham chegado à Curuzu longe da melhores condições de jogo. “Não conseguimos até o momento fazer os jogadores que chegaram render o que podem. A maioria chegou muito abaixo fisicamente”, lembrou o treinador. “Nossa armação não está funcionando. São jogadores que têm condições de render mais do que estão fazendo. Por isso, vamos ter que nos superar nessa reta final.”
Os três pontos conquistados dentro de casa foram suados e igualmente comemorados por Mazola e pelo elenco bicolor, especialmente por ter deixado o Paysandu a apenas dois pontos do almejado G-4 - a zona de classificação para a segunda fase da Série C. Mas o treinador prevê que, a partir de agora, o Papão não terá vida fácil na Terceirona. Na visão dele, a reta final desta primeira fase será o momento mais complicado da competição. Por isso, ele já estuda até mesmo uma forma de jogar diferente para a equipe alviceleste, muito mais baseada na imposição física do que na técnica.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário