domingo, 14 de setembro de 2014

Chegou a hora da verdade

Diante do líder Fortaleza, bicolor tenta um bom resultado para seguir firme na luta pela classificação

No confronto de hoje à noite no Castelão, o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, virtualmente classificado, encara o sexto colocado, que luta para chegar a três vitórias nas quatro rodadas restantes para seguir adiante na competição. Como futebol é cheio de reviravoltas, o Fortaleza-CE, que está com a vida mansa nessa primeira fase, é quem entra mais pressionado. O Paysandu, que tenta consolidar uma recuperação incrível, vive um momento de entusiasmo que pode ser potencializado se conseguir ao menos um empate na capital cearense.
Com 19 pontos, o Papão está a apenas um do G-4 e mesmo um empate seria suficiente para ficar numa boa situação, já que, depois de encarar o tricolor, o time paraense vai para dois jogos seguidos na Curuzu e pode tentar fazer uso da força da torcida para ficar entre os quatro primeiros. A dúvida para o confronto é o meia Héverton, que se lesionou na sexta-feira e ainda não está confirmado.
O Paysandu vive um momento de euforia com as três vitórias nas últimas quatro rodadas, em especial pelos três pontos conquistados diante do Botafogo-PB, em João Pessoa (PB), a primeira vitória fora de casa na competição. “Era o que a gente tanto esperava, uma vitória fora. Estávamos jogando bem, mas ela não acontecia. Isso teve reflexo no dia a dia, em treinos melhores”, comentou o lateral esquerdo Fábio Alves, que assim como o zagueiro Charles, retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Para ele, uma pressão a mais depois da boa atuação na rodada anterior. “Aumenta também a responsabilidade de quem volta, que é meu caso.”
Além dos dois, o meia Djalma também está liberado para o jogo, mas fica na reserva. As ausências continuam sendo os atacantes Dennis e Bruno, que voltaram há pouco aos treinos e ainda não têm condições físicas. Mesmo admitindo as dificuldades que serão encontradas em Fortaleza (CE), os bicolores mostram-se confiantes que o time encontrou a melhor forma de jogar e está embalado na busca pela classificação.
“Todo jogo é complicado. O Fortaleza não é líder à toa, por isso está classificado. Eles não vêm de um bom resultado e a cobrança lá é igual à daqui. Eles devem vir com mais motivação, o que só dificulta mais ainda”, disse o lateral direito Yago. “Com todo mundo querendo é difícil ganhar do Paysandu. E é o que está acontecendo. O grupo fechou em busca desse objetivo. A gente vê um grupo mais unido, com todos juntos”, completou o goleiro Paulo Rafael.
O que os jogadores sabem é que uma suposta vantagem por causa da pressão sobre o adversário, que não vence há três rodadas, sendo que perdeu a invencibilidade na anterior, é algo que não deve ter reflexo dentro de campo. O experiente volante Augusto Recife diz que a campanha do time cearense é tão boa que, no elenco, deve ainda imperar a tranquilidade. “É uma pressão momentânea. O Fortaleza é o líder, perdeu um jogo só. Então, a torcida pode até estar reclamando um pouco, mas acredito que dentro do elenco há uma tranquilidade por causa da campanha.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário