domingo, 19 de outubro de 2014

A um empate da Série B

Papão derrota o Tupi-MG por 2 a 1 e agora leva vantagem para decidir o acesso fora de casa

Com o Mangueirão cheio, com quase 30 mil pagantes, o Paysandu saiu na frente na disputa do mata-mata decisivo da Série C contra o Tupi-MG. Ontem à tarde, o Papão fez valer o mando de campo e venceu o Galo Carijó por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dessa vez no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Com a vitória, o time paraense joga pelo empate para ficar com o acesso para a Série B do ano que vem. Vitória de 1 a 0 para o Tupi beneficia o time mineiro. Outro 2 a 1 para o Carijó e a decisão vai para a penalidade máxima. Qualquer vitória do Tupi por um gol de diferença, mas com o placar a partir de 3 a 2 o Papão garante o acesso para a Série B.
Os gols da partida foram anotados todos na etapa final, com Augusto Recife e Bruno Veiga para o Papão e Bruno Barros para o Galo Carijó. Defendendo uma invencibilidade de 13 jogos e que remontava desde o dia 25 de maio, quando perdeu de 3 a 0 para o Mogi Mirim-SP, o time mineiro entrou em campo tentando segurar as ações. O Paysandu ia para cima, mas sem muita força ofensiva. A marcação deu as cartas nos primeiros 45 minutos.
Os dois times voltaram do intervalo com as mesmas formações, mas com o bicolor bem diferente. O Paysandu esteve melhor, acuando o adversário e logo aos três minutos teve uma penalidade marcada a seu favor. O lateral direito Yago arriscou de longe e a bola bateu no braço do zagueiro Wesley Ladeira. O volante Augusto Recife cobrou com tranquilidade para abrir o placar.
Aos onze, o mesmo Wesley Ladeira quase empatou ao cabecear numa cobrança de escanteio e obrigar o goleiro Douglas a uma grande defesa. Tendo que ir para cima, o Tupi deu espaços para contra-ataques e assim o Papão ampliou, aos 18. Depois de um chutão para frente, o atacante Ruan foi mais espero que o marcador e cruzou da direita para o também atacante Bruno Veiga escorar para a rede.
Aos 35, um lance que acabou mudando a partida. O volante bicolor Zé Antônio recebeu cartão vermelho e deu mais espaços ao Tupi, que foi para o abafa. Quatro minutos depois o meia Ewerton Maradona acertou um belo chute para mais uma grande defesa de Douglas. Mas, aos 40, o goleiro bicolor teve sua única falha na partida e do lance saiu o gol mineiro. No escanteio, o camisa um subiu atrapalhado pelos adversários e pelos próprios zagueiros do Paysandu e afastou parcialmente o cruzamento. A bola sobrou livre para Bruno Barros chutar e diminuir a vantagem do Papão.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário