sábado, 18 de outubro de 2014

Agora é jogo decisivo

Paysandu encara o Tupi, no Mangueirão, com o objetivo de fazer gol e não tomar para decidir a vida em Minas

Depois de uma classificação que beirou o impossível, com uma vitória fora de casa e a composição de mais três resultados favoráveis, o Paysandu volta a campo hoje para o primeiro dos dois jogos mais importantes do ano. Neste e no próximo sábado serão dois confrontos com o Tupi-MG e, quem passar deste mata-mata, estará na Série B do ano que vem. A partida será 16 horas, no Mangueirão.
Durante 18 jogos da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu penou par se manter entre os primeiros quatro colocados do Grupo A. Depois de um início tranquilo, o time degringolou e chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Somente nas últimas seis rodadas é que o Papão conseguiu uma surpreendente recuperação, ainda assim entremeada por uma derrota em casa na 16ª rodada que quase põe tudo a perder. 
Para os jogadores e a comissão técnica, todo o sofrimento - em parte proporcionado por eles mesmos - que foi a primeira fase deixou o time mais forte. Tecnicamente o Paysandu cresceu quando se deu conta de suas limitações e das peculiaridades do que é a Terceira Divisão do futebol nacional. Deixou de ser uma equipe que fazia muitos gols e sofria praticamente a mesma quantidade para uma que faz menos, mas em compensação quase não é mais vazada.
“A gente evoluiu no momento certo, quando o grupo foi chamado a dar a resposta. Encontramos a forma de jogar, o grupo se fechou e acredito que o time não vai mudar como vem jogando”, comenta o atacante Bruno Veiga, uma das gratas surpresas entre os que foram contratados no meio da competição.
Sabedores de suas limitações, os bicolores se tornaram um time dos mais competitivos dentre os oito que ainda estão na disputa. De longe não é o melhor no quesito futebol apresentado, mas a experiência de um elenco quase todo acostumados a momentos decisivos pode ser o diferencial.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário