sábado, 18 de outubro de 2014

Paysandu e Tupi iniciam disputa no mata-mata que vale acesso à Série B

Paysandu e Tupi se enfrentam neste sábado, na primeira de duas partidas que definirão o futuro dos clubes na temporada 2015. O confronto é válido pelo mata-mata da Série C, que já vale o acesso à Segundona do ano que vem. Em campo, a força da camisa, a individualidade e o apoio da torcida do Papão, que deve lotar o Estádio Mangueirão, em Belém. Do outro, o favoritismo normal pelo primeiro lugar na fase de grupos e o excelente conjunto do Galo mineiro. O jogo entre as duas equipes tem início às 16h.
A primeira fase da Série C começou em baixa para o Paysandu. O time chegou a ocupar a sétima posição do Grupo A, beirando a zona de rebaixamento. Ainda com o técnico Vica, o bicolor ficou nove partidas sem vencer na competição. Porém, em agosto, Mazola Júnior retornou ao comando do clube após uma passagem pelo Bragantino e deu um novo ânimo ao elenco, que ganhou gás e conseguiu uma classificação quase que improvável na última rodada.
O Tupi, por outro lado, não teve grandes dificuldades na fase de grupos. Os mineiros foram os primeiros colocados da chave B, com 34 pontos. A seu favor, o Galo ainda conta a maior série invicta do futebol brasileiro. Com 12 jogos de invencibilidade, o clube de Juiz de Fora, campeão da Série D em 2011, tem driblado o orçamento limitado e as dificuldades estruturais para emplacar uma boa campanha e ser um dos principais concorrentes ao acesso à Série B.
A arbitragem da partida será do brasiliense Rodrigo Batista Raposo, com as assistências de Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Junior, ambos também do Distrito Federal.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário