sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Título é objetivo extra

No ano do centenário, Mazola Jr. tenta levar o Paysandu a um título nacional. Amanhã tem decisão

Uma parte significativa do treinamento do Paysandu foi fechada à imprensa. Se fosse uma projeção matemática, seria algo em torno de 80%. A medida partiu da comissão técnica, liderada pelo treinador Mazola Júnior. Foi acordado de forma antecipada. Às 17 horas, quando a imprensa tentou o acesso, a assessoria de imprensa do clube evitou imagens e fotos da movimentação, realizada no estádio Mangueirão, local da partida de amanhã, às 16 horas, contra o Mogi Mirim, válida pelo jogo de ida da fase semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro.
O tom de segredo, de evitar a livre circulação das informações, se explica pelo clima de decisão do jogo. Embora o Paysandu já tenha obtido o acesso à Série B, conquistando o principal objetivo do ano, Mazola Jr. tomou medidas estratégias para manter o nível de competitividade alviceleste. A primeira foi se reunir com os jogadores experientes do elenco e aferir se o grupo estava disposto a lutar pelo título da Terceira Divisão. Como a resposta foi positiva, o treinador voltou a Belém, liderando o Papão, apesar de viver um problema familiar.  
A segunda medida foi continuar com um alto grau de cobrança, o que ficou claro em cerca de 20 minutos, quando o treino foi liberado para o trabalho da imprensa. A essa altura, Mazola gritava, orientando a condução de contra-ataques, explorando a facilidade e o apoio do lateral Djalma e Pikachu, por exemplo. Djalma ia à linha de fundo e cruzava. Em uma dessas tentativas, o volante Lenine conseguiu fazer um gol, de cabeça. Do outro lado, Airton e Pablo se revezavam no apoio ao ataque pela ala esquerda. Em um cruzamento que atravessou a área, o atacante Bruno Veiga chutou forte para vencer o goleiro Paulo Rafael.
E o sucesso das tentativas não minimizou o tom de cobranças de Mazola Jr. Um dos alvos foi o meia-esquerda Marcos Paraná. Por sua vez, quem foi aplaudido foi o volante Zé Antônio. Com um chute forte, o meia teve bom aproveitamento nesse tipo de jogada. Logo após o treino, o grupo entrou em regime de concentração. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário