sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mais um na lista do papão

Zagueiro Dão, ex-Vitória, estaria apalavrado com o Paysandu para se apresentar no dia 5 de janeiro

O boato tomou força e, embora não haja confirmação oficial, o zagueiro Dão, ex-Vitória-BA, deve ser um dos atletas que vão se reapresentar no próximo dia cinco de janeiro como contratado pelo Paysandu, visando às disputas do Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão vive uma fase de reformulação do seu elenco.
O nome do jogador circulou nos bastidores da Curuzu e, ao que parece, ele é um dos dez reforços já contratados pela diretoria do Papão. Estão certos dois goleiros, zagueiros, meias, laterais e meia-ofensivos, além de um centroavante. O número de contratados foi confirmado oficialmente, mas os nomes dos atletas são mantidos em sigilo absoluto. De acordo com a avaliação da direção bicolor, o excesso de especulação acaba tornando as negociações mais complicadas.
A estratégia, portanto, é evitar ao máximo a livre circulação de informações. Por enquanto, apenas números pouco reveladores são colocados publicamente. “São 10 contratados”, limitou-se a dizer o presidente eleito do Paysandu, Alberto Maia, por meio de um contato telefônico, no início da noite de ontem.
À revelação inicial, seguiu a estratégia de evitar qualquer tipo de revelação.  “Qualquer assunto de contratação é segredo de Estado, não confirmo nomes, deixo para vocês procurarem qualquer confirmação”, revelou. Sobre Dão, Alberto Maia não confirmou o interesse no atleta, reiterando que ainda não há qualquer definição.   
Aos 30 anos, o zagueiro Dannyu Francisco dos Santos, o popular Dão, é tido como um especialista em acessos. Pela Chapecoense-SC, em 2013, ele conseguiu o terceiro acesso à elite, da Série B à A do Campeonato Brasileiro, em sua carreira. Este ano, no entanto, fez parte do elenco do Vitória-BA que amargou o rebaixamento à Série B do Brasileirão. No clube baiano, nunca chegou a ser titular absoluto. É um jogador que prioriza a força física e a voluntariedade em campo, semelhante ao estilo de Charles, ex-zagueiro bicolor, que se transferiu para o Ceará-CE.
Dão pode ser uma aposta para os jogos em campo pesado do Campeonato Paraense. O estadual ocorre em um período de chuva intensa, geralmente, prejudicando os gramados do Pará. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário