segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Papão tem semana Decisiva

Treinos físicos e técnicos tentam acelerar preparação bicolor para a estreia no Campeonato Paraense
O Paysandu inicia a semana decisiva de olho na próxima segunda-feira, quando haverá a estreia bicolor no Campeonato Paraense 2015, contra o Gavião, no estádio da Curuzu. Além dos três pontos, estará em jogo uma sequência tranquila para encarar uma temporada de desafios. Para acelerar a preparação, a semana se iniciará com treinos físicos e técnicos, agendados para manhã e tarde, no estádio da Curuzu. O Papão já  está correndo  para vencer as desconfianças...  
O Parazão será um teste que antecede objetivos mais complexos e importantes. Em um primeiro momento, a ideia é conquistar o título da Copa Verde, para recolocar o clube no cenário internacional. No entanto, a partir do mês de maio, a bola vai rolar para o Brasileirão da Série B, e o Papão lutará, no mínimo, para se manter na competição, que tem sido o auge para clubes do Norte.
Para iniciar o competitivo ano, a diretoria de futebol alviceleste optou por uma reformulação quase completa do elenco. Poucos jogadores são remanescentes do ano passado, quando o clube conseguiu o acesso à Série B, entre eles, os mais destacados são o volante Augusto Recife, o zagueiro Pablo, o lateral/meia Yago Pikachu, além do atacante Bruno Veiga. A renovação envolveu a aposta em jovens atletas, com sede de afirmação, caso do atacante Aylon e do meia Leleu, por exemplo. Também foi complementada por jogadores mais experientes, como o goleiro Andrey e o zagueiro Willian Alves.
Nos últimos dias, o clima de desconfiança se acentuou em virtude do empate contra o Clube do Remo, e a derrota nos pênaltis, em um torneio malsucedido denominado Copa Amazônia. E a comissão técnica, liderada pelo treinador Sidney Moraes, sabe disso. Tanto que alegou que, analisando o Re-Pa, a questão do resultado pouco importou. O que mais incomodou foi a visível ausência de ritmo de vários jogadores considerados cruciais na equipe principal e, consequentemente, no elenco. O zagueiro Dão, o lateral esquerdo Marlon, os meias Elanardo e Rogerinho, além do atacante Heber precisam melhorar fisicamente e tecnicamente, para tornar o time mais capacitado a passar pelos desafios iniciais, sem maiores sustos. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário