sábado, 24 de janeiro de 2015

Paysandu ainda vai contratar

Mesmo próximo da estreia no Parazão, dia 2 de fevereiro, diretoria tenta fechar lacunas no plantel

Ainda faltam duas peças para concluir o ciclo de contratações do Paysandu, próximo da estreia bicolor no Campeonato Paraense - o primeiro jogo está marcado para o dia 2 de fevereiro, contra o Gavião, no estádio da Curuzu. A diretoria de futebol revela que as contratações prioritárias são de um lateral direito e um centroavante, mas não adianta nomes, seguindo uma rígida política para evitar que a informação vaze e a negociação se complique. O clube chegou a sondar o lateral Marcos, ex-Cruzeiro-MG e Ceará-CE, mas as conversas esfriaram em virtude do alto padrão salarial do atleta.
Para a posição de ataque, o clube faz uma pesquisa de mercado e pode fazer uma proposta oficial para contratar o rodado atacante Souza, ex-Vasco, Flamengo, Bahia, Criciúma, entre outros times. Souza está sem clube e pode acabar sendo contratado, como uma aquisição de médio impacto, considerando as circunstâncias. Atacante de força, com 1,88 m, ele vive um momento de declínio na carreira. Tanto que ainda não conseguiu se encaixar em nenhum clube da Série A, principalmente, em função do fraco desempenho no ano passado. Atuando com a camisa do Criciúma, que foi rebaixado, marcou quatro gols, em 11 partidas como titular. Antes, ele também defendeu o Vitória, fazendo apenas um gol, em cinco jogos. Como o momento da carreira é delicado, e o jogador está em fase de desvalorização, um detalhe pode favorecer a negociação. Para a transação se consumar, a questão salarial não será necessariamente um entrave, pois o atleta está disposto a se adequar ao que o clube pode oferecer.
As últimas informações dão conta de que o clube pode acertar com um atacante de área a qualquer momento. Porém, o nome de Souza não é o único da lista, sequer o prioritário. Como em episódios anteriores, o clube, mesmo que extra-oficialmente, pode liberar a divulgação da negociação com o Souza, para desviar o foco da negociação que, de fato, vai se consumar.
O fato é que a diretoria está tentando aumentar as opções do treinador Sidney Moraes. Inclusive, o setor de ataque tem várias peças à disposição, embora apenas Leandro Cearense possa fazer a função legítima de um camisa 9, cuja atribuição principal é a de se posicionar no meio dos zagueiros, para empurrar a bola para a rede. Além de Cearense, o elenco bicolor dispõe dos velocistas Bruno Veiga, Leandro Carvalho, Érico Jr, Aylon e Heber Santos.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário