sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bruno Veiga e Pikachu falam sobre primeiro dia de trabalho com Dado

Contratado há três dias, o técnico Dado Cavalcanti tem, nesta sexta-feira, seu primeiro dia efetivamente à frente do Paysandu. O pernambucano quer implementar no Papão a sua metodologia de trabalho portuguesa de preparação e treinamentos, explicada por ele durante a apresentação oficial, na última quarta-feira. Para a maior parte do elenco bicolor, o método é uma novidade, mas não um problema, como afirma Bruno Veiga.
– Esses trabalhos mais curtos realmente dão um ganho mais rápido, e ele (Dado) tem essa filosofia. Para nós jogadores é uma filosofia que é boa. É um pouco novo para mim, mas como ele falou: é fácil de entender, fácil de assimilar. Esse foi um primeiro treino, mas a gente conseguiu assimilar bem. Todos nós estamos com a expectativa muito boa de continuar nessa sequência de viórias que estamos tendo agora. Primeiro dia é isso, trabalhar, conhecer mais dele e ele passar um pouco mais do conhecimento para a gente – contou o atacante.
O lateral-direito Yago Pikachu contou ter ficado satisfeito com o treinador. Ele acredita que esta nova forma de trabalhar deverá acelerar o entrosamento do time para a sequência das 
– Impressão boa, é um treinador que cobra bastante. Não muda muito do Sidney, até por ser jovem, mas tem a filosofia dele, diferente. Nesse primeiro contato deu para ver que a gente vai se entrosar o mais rápido possível, para seguir por um caminho de vitórias durante a temporada toda. Esse primeiro treino (pela manhã) foi mais posse de bola, movimentação. Acho que isso é o que ele vai cobrar a gente bastante: tocar para o nosso companheiro e se deslocar para o espaço vazio – explicou o lateral.
Dado chega em um momento oportuno. Com a equipe fora das semifinais do Campeonato Paraense, ele terá bastante tempo para conhecer melhor o grupo que tem em mãos e poder adaptá-los ao novo método. São oito dias de folga no calendário até o próximo compromisso do Papão, contra o Nacional-AM, pela Copa Verde.
– Tem bastante tempo para o próximo jogo. Creio que o Dado vá colocar a filosofia de trabalho dele, vai colocar os onze melhores, que ele achar. Apesar de ele já ter trabalhado com alguns jogadores, para a maioria é o primeiro contato. Então a gente tem esse tempo para se conhecer e ver o que ele vai colocar, o esquema, jogadores. Isso não vai ser problema. Creio que a gente vá chegar no dia do jogo contra o Nacional bem preparado – opinou Pikachu.

O atacante Bruno Veiga, que não começou bem o ano mas vem crescendo de produção, também acredita que o Paysandu tem muito a melhorar na temporada. Ele espera paciência do torcedor, mas conta que fisicamente os jogadores estão evoluindo, o que também deverá melhorar as atuações na Copa Verde e no estadual.

– Sempre dá para melhorar. Claro que é início de temporada, e se a gente falasse que estamos no nosso máximo, no ápice, estaríamos mentindo. Não só o preparador físico que chegou, mas também o Cláudio Café, que fez um bom trabalho, uma boa pré-temporada. O ritmo a gente adquire com as partidas. No decorrer dos jogos, das competições, a gente vai aumentando a nossa capacidade física. Não é de um dia para o outro que a gente chega no nosso melhor. É dia a dia, trabalhando, jogo a jogo.

**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário