sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bruno Veiga mostra a que veio

A sequência de duas vitórias do Paysandu coincide com o bom momento do atacante Bruno Veiga. Finalmente, ele voltou a apresentar o futebol que o fez uma das peças fundamentais na campanha bicolor do ano passado, que culminou com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A sua recuperação já foi visível na partida de volta contra o Santos-AP, pela primeira fase da Copa Verde. Se os críticos diriam que o adversário não era exatamente um parâmetro, Bruno resolveu calar o tom das dúvidas, confirmando o bom momento no jogo contra o Paragominas, já pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Paraense.
Em um dos lances puxados pelo atacante bicolor, ele passou como quis pelo lateral esquerdo do time adversário, Cristiano, e arrancou para a área do PFC. De lá, cruzou rasteiro para o volante Jhonnatan, que só teve o trabalho de empurrar para um gol vazio. O momento efetivo de gol serviu para retratar o retorno da boa fase de Bruno Veiga. Encarando o Santos, ele também esteve bem, embora não tenha participado diretamente de nenhum momento de gol.
A explicação para a evolução individual do atacante envolve o seu novo posicionamento em campo. O próprio atleta defendeu a tese de que não estava atuando à vontade quando o treinador Sidney Moraes estava no comando da equipe. Veiga relatou que, no esquema montado pelo ex-treinador do Paysandu, ele também era responsável por tentar dar o primeiro combate aos adversários, o que prejudicou a sua performance, segundo o próprio jogador. “Tinha que voltar para marcar o lateral. Era uma posição diferente da que estava acostumado. Não fiz isso no ano passado. Mas a posição que me colocarem, vou ajudar o máximo. Agora sei que tenho condições de ajudar muito mais. Do meio para frente, posso ajudar muito mais. Nesse jogo (contra o PFC), joguei mais adiantado, tive uma melhora grande”, analisou.
Rogerinho Gameleira, treinador interino do Paysandu, que fez o papel de transição entre as eras Sidney Moraes e Dado Cavalcanti, já havia chamado a atenção para o novo posicionamento de Veiga, que flutuava pela lateral direita, principalmente tabelando com Yago Pikachu. 
Para a boa fase se consolidar de uma vez por todas, basta Bruno Veiga voltar à condição de artilheiro em momentos decisivos. No Brasileirão da Terceira Divisão de 2014, Veiga fez seis gols e foi, ao lado de Ruan, o principal goleador do Paysandu na disputa do nacional. Por enquanto, Bruno Veiga acumula um jejum este ano: são seis partidas, todas como titular, e nenhum gol assinalado.
“Incomoda um pouco. Apesar de não ser um jogador da última finalização, já estou acostumado a fazer gol. Não estou acostumado a ficar tanto tempo sem fazer gol. Mas isso serve de motivação”, vislumbrou. De acordo com Bruno Veiga, o jejum o fará trabalhar intensificado o quesito finalização. “Contribui com muitos gols no ano passado. Neste ano venho evoluindo agora. É uma motivação que tenho que buscar dentro de mim e procurar melhorar nos treinamentos, verificando o que não tenho feito nos jogos.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário