quinta-feira, 26 de março de 2015

Clássico se torna decisivo

Com a derrota para o Independente, o Paysandi joga todas as fichas contra o Remo na partida de domingo

O revés do Paysandu, em partida válida pela terceira rodada da Taça Estado do Pará, complicou as possibilidades de classificação alviceleste. Hoje, a equipe de Dado Cavalcanti estaria fora das semifinais do Campeonato Paraense, a exemplo do que já ocorreu no primeiro turno. Por sorte, um outro resultado não deixou as coisas ainda mais complicadas. O Tapajós, integrante do grupo bicolor, perdeu para o São Francisco, por 1 a 0, e o grupo A2 ficou embolado. O Paragominas lidera com cinco pontos, seguido por Cametá, com quatro pontos, e pelo Paysandu, com três.
Nos bastidores do Papão, a ordem é manter a calma, mesmo às vésperas de um clássico Re x Pa de caráter decisivo. A campanha irregular no Parazão tira o peso do favoritismo do Paysandu e também tem o poder de causar apreensão na Curuzu. Na partida de ontem, os bicolores ensaiaram um discurso. O consenso foi de que o grupo tomou dois gols por pura desatenção. O volante Jhonnatan, que iniciou o jogo bem, mas caiu drasticamente de produção, decretou, em poucas palavras: “Tínhamos que entrar ligados, mas faltou atenção. Acabamos levando gols e ficou difícil reagir”, disse. Um discurso semelhante foi adotado pelo meio-campo Augusto Recife. “Ficou difícil de jogar”, enfatizou, referindo-se ao gramado encharcado. “Tivemos duas falhas e eles fizeram o gol”, concluiu.   
Pikachu também concordou que faltou a atenção. “Não jogamos tão mal assim para perder por 2 a 0. Foram duas desatenções. Que isso sirva de lição. Até porque o campo não colaborou com as duas equipes. Tomamos gols por falta de atenção. Tentamos reagir, e até perdemos gol”, ressaltou.
O treinador Dado Cavalcanti tentou minimizar os efeitos da derrota, mas também seguiu a linha de raciocínio dos seus comandados. “Eu culpo a desatenção. Aonde os gols nasceram, não encurtamos os cruzamentos e o adversário chegou de trás. Mas a nossa equipe jogou bem, esteve presente. Desperdiçamos chances. Foram detalhes, acredito que jogamos de igual para igual”, disse, apontando outro fator como inimigo. “Não tivemos o primordial para o resultado, que foi a competência (para finalizar a gol). O adversário foi competente”, finalizou.
Galo - Treinador do Independente, Lecheva disse que a conversa com os atletas no intervalo do jogo teve um peso decisivo para a vitória. “Estava faltando um pouco de inteligência. Demoramos para se adaptar ao gramado pesado. No segundo tempo, voltamos melhor, eles exploraram a jogada que pedimos que explorasse. O gol do Dudu saiu assim. As jogadas de fundo definiriam o jogo”, visualizou.  
RE x PA - Após a derrota para o Independente, os bicolores voltam a atenção para o clássico diante do arquirrival Clube do Remo, marcado para o próximo domingo, 29, no Mangueirão, válido pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Parazão. Será uma partida decisiva para encaminhar, ou não, a classificação alviceleste para as semifinais do returno. A partida marcará o primeiro jogo oficial entre os eternos rivais neste ano. Em janeiro, um amistoso bagunçado terminou empatado por 0 a 0, com o Remo ganhando nos pênaltis. Assunto já tratado como passado na Curuzu.    
A partir de hoje, a comissão técnica fará avaliações para definir, claramente, quem estará à disposição para o principal jogo do futebol do Norte. Dado Cavalcanti, treinador do Papão, falou rapidamente sobre o assunto e discutiu a possibilidade da sequência de um pequeno rodízio entre os atletas. “Precisamos levar para campo o que temos de melhor. O jogo vale três pontos, assim como os outros. Não seria leviano de achar que são jogos iguais, que o clássico é igual aos outros jogos. Sei da rivalidade, todo mundo está falando do jogo do final de semana, mas preciso pensar no que é melhor para a equipe”, reiterou Dado.
Na prática, as palavras de Dado podem ser traduzidas por pequenas modificações na equipe titular. Jogadores como o lateral esquerdo Romário, o zagueiro Dão, além do apoiador Rogerinho, vão tentar cavar uma vaga na equipe principal. Ambos tiveram problemas de ordem física, e somente Dão sentou no banco de reservas ontem. A briga pela titularidade será acirrada nos treinamentos de sexta-feira e sábado.   
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário