terça-feira, 3 de março de 2015

Papão com três na frente

Time bicolor faz treinamento na Curuzu com trio ofensivo formado por Érico Jr., Bruno Veiga e Aylon

O treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, já está dando uma feição do que pretende implantar na equipe. A julgar pela indicação de mais um dia de trabalho, Dado vai tentar aproveitar a vocação ofensiva da equipe. Surpreendentemente, ele tirou da cartola Érico Jr, já recuperado de contusão, escalando o time com três atacantes, mantendo Bruno Veiga e Aylon. Foi o que se observou no treinamento de ontem. O Paysandu se prepara para encarar o Nacional-AM, pelo jogo de ida da ida da segunda fase da Copa Verde. A partida está marcada para o estádio da Curuzu e, desta forma, a obrigação dos bicolores é tentar se impor e construir uma vantagem que encaminhe a classificação para a terceira fase do campeonato.   
Dado Cavalcanti já havia dito que se ocuparia em estudar o perfil dos atletas disponíveis, e tentaria implantar um estilo de jogo baseado nas análises. Aliás, ao que parece, Dado vai apostar em uma situação. Os três jogadores de ataque têm características semelhantes, de explorar velocidade e habilidade pelas pontas do campo. Pelo que foi observado, um atleta atuará mais centralizado, caso de Aylon. No entanto, o próprio jogador admite que não consegue jogar em uma faixa de campo mais infiltrado na área. “Eu, mesmo quando jogo como atacante, saio para buscar o jogo. Faz parte das minhas características”, disse.  Para abastecer o sistema de ataque, o meio-campo Rogerinho deverá ser o principal responsável, optando por fazer lançamentos e passes preferencialmente para as laterais. Trata-se de uma estratégia para, provavelmente, lidar com um sistema defensivo do Naça, que não deve se expor em plena Curuzu.  
No sistema defensivo, também há novidades. O lateral esquerdo Marlon recuperou a condição de titular, deixando Romário como opção entre os suplentes. Mais à frente, precisamente no setor de meio-campo, Dado Cavalcanti não teve o volante Ricardo Capanema, lesionado, e a alternativa foi uma substituição simples. Jhonnathan foi recuado para a condição de segundo volante, atuando ao lado de Augusto Recife. No setor de armação, foi barrado o meia-armador Carlinhos.
Portanto, o time titular treinou com: Andrey, Yago Pikachu, Dão, William Alves e Marlon; Augusto Recife, Jhonnathan e Rogerinho; Érico Jr, Bruno Veiga e Aylon. No decorrer da movimentação, Aylon saiu, para a entrada do meio-atacante Leleu. Jhonnathan também foi para o time reserva, e Radamés teve uma chance. Por fim, Yago Pikachu cedeu a sua vaga para Djalma. O treinamento teve um gol assinalado por Bruno Veiga.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário