sábado, 28 de março de 2015

Papão espanta negatividade

no centro do gramado do estádio da Curuzu, por volta das 16h30 de ontem, jogadores e comissão técnica do Paysandu fizeram uma roda antes do início do penúltimo treino antes do clássico contra o Remo, válido pela quarta rodada da Taça Estado do Pará. Como vem de derrota - que deixou o time na terceira colocação do grupo A2, fora da faixa de classificação -, o Papão sabe que precisa reagir urgentemente, sob pena de amargar outra eliminação ainda na fase classificatória do turno, e prepara terreno para isso, criando um clima ameno e cheio de boas vibrações para trabalhar. 
“Foi para mostrar que o nosso grupo está unido, que não será uma derrota que vai abalar a nossa confiança. Não será um resultado adverso que nós fará duvidar dos nossos companheiros. Temos feito boas partidas”, defendeu o atacante Bruno Veiga.
No decorrer da movimentação, um treino tático, com a presença de poucos titulares, nenhuma definição sobre o time que vai iniciar o jogo no Mangueirão foi dada. Há uma certeza, no entanto, que é a titularidade do goleiro Emerson, substituto de Andrey. O titular da posição sequer treinou defesas em um trabalho orientado pelo preparador de goleiros, Jorge Ferreira. “Temos que estar sempre preparados. Nunca sei a hora que vou entrar, por isso tiro o máximo dos treinos”, assegurou Emerson, que reconhece a pressão, mas nega que o clima na Curuzu esteja pesado ou que algo desvie a atenção do grupo. “A cobrança é grande, mas todos sabem o que temos que fazer. Com entrga, empenho, vamos ter tranquilidade e procurar a vitória”. 
Já entre as dúvidas, a provável escalação do polivalente Pablo está entre as maiores. Resta desvendar em que posição o atleta atuará. Dado Cavalcanti já observou a fragilidade do miolo de zaga do time e cogita colocar Pablo na função. No entanto, o atleta também pode ser deslocado para a lateral esquerda, barrando o titular Marlon, em má fase. Nas demais posições, especula-se que o Paysandu tem uma equipe sacramentada. Escalada no 4-4-2, os titulares mais cotados são: Emerson, Yago Pikachu, Dão, William Alves e Pablo; Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Rogerinho; Aylon e Bruno Veiga. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário