segunda-feira, 30 de março de 2015

Paysandu domina o Remo e vence clássico no Mangueirão

Jogando melhor que o Leão, Papão fez três gols, levou um, e respirou na tabela do Parazão

No primeiro clássico Re-Pa do Campeonato Paraense 2015, deu Papão. Jogando melhor que o rival desde o começo do jogo, os bicolores bateram o Leão pelo placar de 3 a 1, ganhando um gás na briga pela classificação para a próxima fase do Parazão.
O Paysandu abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos dois minutos, com o zagueiro Dão, de cabeça. Depois, de pênalti, Pikachu aumentou a contagem. Também de pênalti, Rafael Paty descontou para o Leão. No final, Bruno Veiga deu números finais ao confronto no Mangueirão.
A vitória levou os bicolores para o segundo lugar do grupo A2, agora com seis pontos conquistados, um a menos que o líder, o Paragominas. Já o Remo segue em segundo no seu grupo, com os mesmos sete pontos do São Francisco, mas perde nos critérios de desempate.
A dupla Re-Pa volta a se enfrentar no próximo domingo (5), agora pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. Antes disso, no meio de semana, os dois jogam pela Copa do Brasil. O Leão, na quinta-feira (2), diante do Atlético Paranaense-PR. Um dia antes, na Curuzu, o Paysandu recebe o Águia Negra-MS.
1ºTempo: Domínio bicolor e vitória parcial - Nos primeiros minutos, o esquema tático e a postura das peças usadas pelos treinadores davam mostras do que seria o primeiro tempo de Remo e Paysandu. No Leão, enquanto os três volantes armados procuravam seus respectivos espaços do gramado para marcar, os três volantes do Paysandu se apresentavam ao jogo e apareciam como elementos surpresas no ataque azulino, especialmente Augusto Recife e Jhonnatan.
Com melhor toque de bola e domínio inicial, nem demorou muito para o Paysandu abrir o placar no Mangueirão. Em cruzamento de Yago Pikachu, o zagueiro Dão subiu no terceiro andar, livre, para tocar no contrapé de Fabiano. 1 a 0.
O Remo ficou tenso com o gol sofrido, passou a errar muitos passes e dar chances claras ao rival, como na saída de bola errada do zagueiro Igor João, que deixou o atacante Aylo livre, mas não acreditou o suficiente para finalizar de maneira certa. Antes disso, no contra-ataque, Bruno Veiga já havia chutado na trave do goleiro azulino.
Com total controle do setor de meio de campo, o Clube do Remo teve que apostar nas mesmas armas do jogo contra o Gavião Kyikatejê, na última quinta, com chutes de longe e cruzamentos para a área. E o gol quase saiu com o zagueiro Ciro Sena, que testou rente a trave de Emerson.
No fim, os bicolores ainda tiveram uma grande oportunidade, com o atacante Aylon, que recebeu de Marlon e chutou da entrada da área, mas Fabiano garantiu o prejuízo mínimo no final dos primeiros 45 minutos, com vitória parcial do Paysandu.
2º Tempo: Leão tenta, mas Papão aumenta - No segundo tempo, Zé Teodoro abriu mão do esquema com três volantes, apostando nas entradas de Flávio Caça-Rato e Rony, nos lugares de Dadá e Val Barreto, deixando o jogo ainda mais aberto. Os azulinos, inclusive, foram para cima na base do abafa, mas a defesa alviceleste se segurou bem.
Com o passar do tempo, o Paysandu foi novamente tomando as rédeas no setor ofensivo, criando boas chances contra o gol de Fabiano. Assim como na primeira etapa, o gol não demorou para sair no segundo tempo, dessa vez em pênalti de Jadilson em cima do volante Jhonnatan. Na bola, Pikachu teve calma e categoria para aumentar. 2 a 0.
O segundo gol ligou o sinal amarelo no Leão, que foi para o tudo ou nada, com a entrada de Rafael Paty no time. Mas foi Flávio Caça-Rato que teve a chance de diminuir, quando recebeu na direita, dominou, e mandou um foguete, que explodiu no travessão de Emerson.
Minutos depois, Levy foi acionado na grande área e dividiu com o zagueiro Romário. O árbitro deu pênalti. O atacante Rafael Paty pediu a preferência da cobrança e não decepcionou, chutando forte e rasteiro, no canto direito do goleiro. 2 a 1.
O gol remista colocou fogo no clássico. A torcida do Paysandu ficou apreensiva, enquanto o turma do azul mais escuro cresceu e empurrou a equipe, mas logo recebeu um golpe duro. Isso por conta do terceiro gol do Bicola, marcado por Bruno Veiga, após jogada que começou em arremesso lateral e deixou a bola viva na área, fechando a conta no clássico. 3 a 1.

**Fonte Portal OPRMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário