sábado, 25 de abril de 2015

Dado faz mistério sobre escalação do time

Há poucos indicativos de como o treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, vai armar a equipe para o jogo decisivo, contra o Remo, amanhã, no estádio Mangueirão. Da partida, sairá o campeão da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense, e adversário do Independente de Tucuruí na grande final do estadual. A tendência é que a comissão técnica esboce uma definição apenas no treino de hoje, na Curuzu. A imprensa só terá acesso à movimentação a partir das 10 horas.
Até agora, dos 11 titulares, apenas seis estão garantidos no time principal, caso do goleiro Emerson, do lateral direito Yago Pikachu, dos zagueiros Marquinhos e William Alves, além do volante Augusto Recife e do meia Jhonnatan. Nas demais posições, há um enorme ponto de interrogação. A começar pela lateral esquerda.  
Aparentando ter um sério déficit, Marlon abre sério espaço para a concorrência. O problema é que não há um reserva à altura para o setor. Romário seria a opção imediata, e tem dado uma dinâmica para o corredor canhoto, utilizando marcação forte e apoio constante ao ataque. Porém, Romário tem falhado em momentos chaves. Nos últimos clássicos contra o Remo, envolveu-se em um lance de um pênalti, embora polêmico. Depois, bobeou no momento em que os bicolores cederam a posse de bola para o segundo gol azulino, já no último choque entre os clubes.
O problema é tão sério que a comissão técnica bicolor chegou a testar o garoto Caio Ribeiro, em um jogo chave, contra o Parauapebas. O seu desempenho foi só razoável, entretanto, prejudicado pelo nervosismo. Foi a segunda vez que Caio ganhou chances na era Dado Cavalcanti. A primeira foi em uma partida da Copa Verde, frente ao Nacional, e o lateral teve azar ao se machucar nos primeiros minutos do confronto.     
Na meia cancha, Augusto Recife e Jhonnatan são os donos de duas das quatro vagas. Na movimentação de ontem, Jhonnatan treinou apenas a parte física, e há uma expectativa que ele participe normalmente da movimentação de logo mais. Nas outras posições, Ricardo Capanema disputa a condição de titular com Radamés. Como o remista Eduardo Ramos vai jogar, e voltou a apresentar bom futebol, Capanema pode voltar a fazer uma marcação individual em cima do camisa 10 azulino, tornando-se o favorito para a conquistar a vaga.
Mais à frente, está indefinido quem será o principal articulador da equipe. Djalma, um jogador voluntarioso e rápido, já demonstrou que não tem as características mais apropriadas para desempenhar a função. No elenco, considerando a contusão de Rogerinho, as opções são dos apoiadores Carlinhos e Leandro Canhoto. O primeiro tem atuado mais, o que o torna favorito. Dado Cavalcanti, inclusive, considera que Canhoto atua numa posição mais recuada.  
No ataque, há três concorrentes disputando duas vagas. Leandro Carvalho, Aylon e Souza fazem parte do leque de alternativas da comissão técnica. Carvalho, no entanto, deve ser opção para o segundo tempo. O mais provável é que a dupla seja formada por Aylon e Souza. O velocista Érico Jr corre por fora, já que ainda não justificou o investimento do clube em cima do seu futebol.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário