sábado, 25 de abril de 2015

Fahel, ex-Bahia, é o novo contratado do Paysandu



Dessa vez, o segredo foi parcialmente desvendado. Já era esperado que o Paysandu anunciasse uma contratação de repercussão nacional, no entanto, ainda não se sabia quem era o alvo. A informação oficial saiu apenas no final da tarde de ontem. Não se trata de nenhum jogador com status de craque da equipe, porém. A diretoria do Paysandu sacramentou a contratação do volante Fahel. Ele estava sem clube desde quando saiu do Bahia, no final de 2014. O jogador tem 33 anos, foi revelado nas categorias de base do América Mineiro, tendo também passagens por clubes do porte do Botafogo-RJ, Ipatinga-MG, Marítimo de Portugal e Atlético Paranaense. Chegará para um setor que já conta com jogadores experientes, como Augusto Recife, Ricardo Capanema e Radamés, atiçando a concorrência no meio-campo. Também pode ser utilizado como zagueiro, talvez o principal problema bicolor atualmente.
No Bota, Fahel ganhou projeção nacional. Vestindo a camisa alvinegra, o volante atuou em 113 partidas e marcou seis gols, de acordo com levantamentos. A passagem foi encerrada em 2011. Na sequência, Fahel atuou pelo Bahia, permanecendo no tricolor até 2014. Na Bahia, foram 186 jogos e 25 gols, segundo dados levantados e divulgados pelo site do Paysandu. Com relação a títulos, há alguns expressivos no currículo. Fahel se sagrou campeão carioca, da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) e da Taça Rio (segundo turno do Carioca), em 2010. Em 2012 e 2014, foi campeão baiano.
Fahel só poderá ser inscrito para jogar o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil. Nas suas primeiras palavras, já posando com a camisa alviceleste, Fahel disse que vai acelerar o processo de recuperação física, visando estaràá disposição para encarar o ex-clube. Paysandu e Botafogo se enfrentam um sábado, dia 9 de maio, às 21h, na rodada de abertura da Série B. “Estou muito motivado de estar aqui no Paysandu. Aqui é um clube de massa, com uma torcida fanática, e espero estrear o quanto antes com a camisa do Paysandu”, garantiu o novo jogador do Papão.
O novo volante bicolor realizou exames médicos e físicos, tendo falado apenas com os meios de comunicação do próprio clube. O atleta só será apresentado para a imprensa na próxima segunda-feira (27), no estádio da Curuzu.

Ficha Técnica


  •  Nome: Leandro Fahel Matos
  •  Idade: 33 anos
  •  Local de nascimento: Teófilo Otoni (MG)
  •  Altura: 1,82 m
  •  Pé: Destro
  •  Ex-clubes: América-MG, Botafogo-RJ, Goiás, Atlético-PR, Paços de Ferreira-Portugal, Marítimo-Portugal, Beira Mara-Portugal
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário