sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dado define o Papão

Sem muito tempo, treinador comanda hoje treino para confirmar equipe que pega o Ceará

Ainda não há qualquer indicativo de como o treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, pretende escalar a equipe que vai a campo amanhã para encarar o Ceará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, horas depois do desembarque em Belém, após a classificação na Copa do Brasil, despachando o ABC-RN, a comissão técnica bicolor optou por dividir o grupo, sendo que os titulares realizaram apenas treino de readaptação física, enquanto que os reservas fizeram uma programação com bola. A previsão é que Dado Cavalcanti defina o time hoje, a partir das 9 horas, quando fará um treino técnico, no estádio da Curuzu.
Se não há indicativos, há algumas tendências, como a titularidade do atacante Aylon. Em intensa evolução, o ex-jogador do Internacional vive uma boa fase em Belém e se sente confiante para fazer declarações fortes. Segundo ele, o Paysandu tem plenas condições de superar o Ceará, tido como um dos candidatos ao acesso à Série B, apoiado na boa campanha realizada, inclusive, com o título da Copa do Nordeste. Aylon considera o fato, mas foi enfático. “Nós não somamos pontos na Série B ainda. É importante demais sairmos do zero”, frisou, ressaltando que um triunfo teria o poder de configurar uma reação do Papão na competição. “Precisamos ganhar os três pontos e embalar na classificação e vai ter que ser nesse jogo contra o Ceará!”, enfatizou.
Será a primeira vez que Aylon entrará como titular do Papão na Série B. Ele assistiu à derrota para o Botafogo-RJ do banco de reservas. Contra o Bragantino, entrou no decorrer da partida e deu uma dinâmica ofensiva à equipe. Aylon torce para que a equipe não sofra alterações e os 11 titulares da partida diante do ABC-RN, pela Copa do Brasil, se perpetuem. “Se ele (Dado Cavalcanti) manter o mesmo time do jogo anterior, é bom porque estamos entrosados.”  Na última terça-feira, Dado escalou o time com o goleiro Emerson, os laterais Yago Pikachu e João Lucas, a dupla de zaga Gualberto e Thiago Martins, além dos meias Fahel, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlos Alberto. No ataque, Aylon e Leandro Cearense.  
Aliás, Leandro Cearense lamentou o ritmo intenso com a disputa de duas competições, Brasileirão e Copa do Brasil, considerando que dois jogos por semana são prejudiciais, por ora. “Esquecemos o ABC”, disse. “Agora é descansar e focar no próximo compromisso dentro de casa. Praticamente só temos um dia de preparação para o jogo contra o Ceará e vamos buscar os primeiros três pontos”, continuou.  
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário