quarta-feira, 20 de maio de 2015

Papão avança na Copa

Bicolor se impõe na casa do ABC-RN, vence de virada e agora espera Bahia ou Luverdense

Se há justiça no futebol, ela aconteceu ontem. Surpreendendo os mais céticos e exibindo uma evolução tática e técnica considerável, o Paysandu venceu o ABC-RN por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e se classificou à terceira fase da competição. No placar agregado, a eliminatória terminou em 3 a 1. Superioridade exibida em números e em campo. No Frasqueirão, o ABC escapou de ser goleado, caindo na armadilha traçada pelo treinador Dado Cavalcanti.
Além de espantar a má fase, o Papão ainda faturou. Seguir na competição fará o clube abocanhar a quantia de R$ 560 mil. Na próxima fase, o Paysandu vai esperar o vencedor de Bahia e Luverdense, que fazem o jogo da volta hoje, na Fonte Nova, em Salvador. Anteriormente, foi definido em sorteio que o Papão fará o primeiro jogo da terceira fase fora de casa.
A estratégia do treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, surtiu efeito. O Paysandu fez duas linhas de quatro, povoando o meio-campo e a defesa. Foi até rigoroso no sistema de marcação. O ABC ficou preso a marcação, inclusive, desperdiçando bolas na intermediária. Quando tinha a posse de bola, o Papão era agressivo, utilizando velocidade, evitando passes longos e priorizando a aproximação entre os seus jogadores.
Nesse cenário, seria natural que o Papão chegasse mais próximo ao gol de Saulo. A equipe desandou a perder gols. Foram, pelo menos, quatro chances de gol, todas desperdiçadas. Aylon, Gualberto e Pikachu assustaram a meta do ABC. Mas quem chegou mais próximo foi o meia Carlos Alberto. Aos 13 minutos, o bicolor passou pelo marcador e bateu rasteiro. A bola explodiu na trave. Aliás, a movimentação de Aylon e a agressividade de Carlos Alberto eram os dados mais positivos dos bicolores.
E a partir dos 40 minutos, Pikachu também saiu do sistema defensivo e resolveu apoiar o ataque. E o Papão continuou em cima. Prova disso é que em uma sobra de bola, na entrada da área, Pikachu bateu e Saulo pegou com alto grau de dificuldade. Depois, o lateral direito passou pelo marcador e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O time da casa estava acuado. A torcida sentiu o clima e pouco apoiou. Alguns chegaram a vaiar. Foi então que o ABC deu sinal de vida. Primeiro com Wellington Bruno, que bateu por cobertura, mas parou no goleiro Emerson. Depois, Kayke foi lançado e saiu na cara do goleiro. O atacante bateu fraco, porém, facilitando a ação do goleiro.  
Bastou um minuto para o ABC ir às redes. E justo na primeira jogada de dois jogadores. Fabinho Alves cruzou e Bruno Luiz girou em cima de Gualberto. O atacante bateu no ângulo esquerdo de Emerson e abriu o placar. Quando se imaginou que o Paysandu pudesse ruir, o time continuou tranquilo, não abdicando da  sua estratégia. E foi premiado. O gol sairia por intermédio de um pênalti polêmico. Leandro Cearense se envolveu em lance com Suéliton. O toque do zagueiro não ficou claro. O fato é que o árbitro marcou pênalti. Aos 20, Pikachu colocou a bola no canto direito do goleiro Saulo e deixou o placar igualado. Aos 28, o golpe final do Papão. Por meio de uma troca de passes entre Carlos Alberto e Aylon, o primeiro chutou forte e venceu Saulo.   
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário