quarta-feira, 20 de maio de 2015

Técnico elogia o desempenho

Dado acredita que vitória trará tranquilidade ao time

O treinador do Paysandu, Dado Cavalcanti, definiu a atuação do Paysandu na noite de ontem com uma palavra: equilíbrio. Segundo a visão de Cavalcanti, a equipe se postou de forma elogiável no primeiro tempo, priorizando o sistema defensivo, mas sendo efetivo quando havia chances de contra-atacar. E na etapa final, apesar do gol adversário ter saído quando o relógio apontava apenas um minuto, o Paysandu manteve o sistema de jogo praticamente impecável e seria natural uma reação dentro da partida. “No primeiro tempo estávamos bem. No segundo tempo, mantivemos o equilíbrio, apesar do momento ruim que foi o gol deles (ABC).”
O empate bicolor tornou a classificação encaminhada, de acordo com Dado Cavalcanti, sobretudo, porque o ABC teve um jogador expulso e cedeu campo para o Papão trabalhar a bola. “Depois do gol, da expulsão, tivemos várias oportunidades e fomos melhores. Quando empatamos, o jogo de uma vez por todas foi nosso. Valorizamos a posse de bola, com humildade. A atuação foi muita boa, saímos quando tínhamos que sair, defendemos corretamente. Fomos merecedores dessa classificação.” Dado Cavalcanti foi questionado se o jogo contra o ABC se configurou na melhor atuação do Paysandu sob o seu comando. Ele não se esquivou da pergunta, mas lembrou de outras jornadas vitoriosas. “Lógico que o resultado sempre ajuda. Fizemos um bom jogo, mas também lembro o jogo contra o São Francisco (Papão ganhou de 9 a 0, jogo válido pelo Parazão 2015).”
Dado teve um discurso sereno para quem estava sendo pressionado. Ele citou o meias Jhonnatan e Carlos Alberto como os melhores da partida e vislumbrou o desafio do final de semana. “Agora é voltar as atenções para a Série B. Tivemos um time mais encorpado e agora vamos para outra pedreira. Esse início de Série B tem sido doloroso. A falta de pontos incomoda todo mundo. Jogo contra o Ceará será difícil, eles são um dos postulantes ao acesso e ao título.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário