sábado, 4 de julho de 2015

Botafogo bate o Sampaio corrêa sem dificuldades e retoma a liderança do Brasileiro da Série B

Principal candidato ao título, o Botafogo apresentou ao público a sua carta na manga. De apenas 17 anos, Luis Henrique fez sua estreia na equipe titular do técnico René Simões e deu conta do recado. Marcou dois gols e foi o principal nome na vitória do Fogão, por 5 a 0, diante do Sampaio Corrêa. A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ainda contou com o empate entre Paraná e Criciúma na noite de ontem.
A Série B tem um novo líder antes mesmo de terminar a rodada. O Botafogo recuperou o seu posto na primeira colocação, jogando o Paysandu novamente para a segunda colocação. O Sampaio Corrêa, por sua vez, se distanciou do G4, enquanto que Criciúma e Paraná seguem lutando contra a zona de rebaixamento.
Na última rodada, o Botafogo perdeu a invencibilidade diante do Macaé, mas a má fase acabou aí. O Fogão logo se reabilitou e mostrou que não vai perder a liderança tão facilmente. Com tamanha segurança, bateu o Sampaio Corrêa pelo placar de 5 a 0, em partida realizada no Engenhão. No jogo, a Bolívia Querida mostrou que ainda sente muita falta do artilheiro Robert, transferido ao Vitória.
Com o triunfo, muito por conta da categoria de Luis Henrique, o Botafogo voltou à liderança da Série B, com 23 pontos conquistados. Já o Sampaio Corrêa sofreu o seu terceiro tropeço seguido, mas ainda pode reverter a situação e se colocar novamente na briga pelo G4, pois é o oitavo com 15, porém, a tendência é que caia algumas posições na tabela de classificação.
A partida marcou também o encontro entre Pimentinha com o Botafogo. O atacante chegou a treinar pelo Fogão, mas as partes acabaram não chegando a um acordo e a negociação foi desfeita, fazendo com que voltasse ao Sampaio Corrêa, onde é ídolo.
No outro jogo do dia, Criciúma e Paraná fizeram um jogo sem graça e acabaram empatando por 0 a 0, em partida disputada no Durival de Britto, resultado que não agradou ambas as partes, porém, deixou o técnico Petkovic ainda invicto desde que assumiu o Tigre. A zona de rebaixamento segue por perto.
O Criciúma pode parar no descenso na rodada. O Tigre é o 14° colocado com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Oeste (10), Boa Esporte (9) e Santa Cruz (9). Já o Paraná ficou na 12ª posição com 12.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário