quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jurídico do Paysandu se defende contra 'laser' na Série B

Pela segunda vez consecutiva, clube teve relato de utilização de feixe de luz apontado para o gramado registrado em súmula

Em campo, o Paysandu segue como a sensação da Série B do campeonato brasileiro, liderando a competição após vitórias sobre Vitória (BA) e sobre o Atlético Goianiense, no Mangueirão, em Belém. Na arquibancada, porém, problemas seguem acontecendo. Também pela segunda vez seguida, o clube foi delatado em súmula por uso de 'laser' por parte de integrantes de sua torcida durante o jogo.
Tentando se precaver de uma possível denúncia e, posteriormente, punição, o departamento jurídico do Papão já formatou a defesa para o jogo contra o Vitória (BA) e iniciou os trabalhos para compor também a defesa em relação à partida contra o Dragão goiano.
'Sobre o jogo com o Vitória, vimos todas as imagens e não detectamos laser em momento algum. Já para o jogo de ontem, assistimos o momento que o árbitro apontou e também não vimos nada. Estamos reunindo mais alguns documentos. Estamos preparados em caso de denúncia e julgamento', falou o diretor jurídico do Bicola, Alexandre Pires.
Pires também declarou acreditar em uma pré-disposição de times visitantes em apontar a utilização de laser por parte da torcida para prejudicar o time em campo. 'Neste jogo contra o Atlético, penso que o goleiro (Márcio), que foi quem denunciou o laser, fez isto para desconcentrar o Yago Pikachu, já que aquele era um momento que antecedia a cobrança do pênalti', deduziu.
Vale destacar que a presença de 'laser' nos estádios, apontando o feixe de luz contra jogadores, comissão técnica e/ou arbitragem, já rendeu punições a clubes, como multas e até perda de um mando de campo, como aconteceu com o Goiás (GO), no campeonato estadual de 2012.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário