sábado, 29 de agosto de 2015

De olho no G-4, Paysandu recebe ascendente Bragantino no Mangueirão

O Paysandu tenta esquecer a eliminação na Copa do Brasil e se focar apenas na Série B, já que o acesso é o principal objetivo da temporada. Já o Bragantino se afasta da zona de rebaixamento e vislumbra a calmaria da parte superior da tabela. É nesse contexto que os clubes se enfrentam neste sábado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, a partir das 16h30.
Depois de ser eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, o Paysandu volta as atenções para a Série B. O desgaste dos confrontos contra o Tricolor tirou de combate peças importantes, como o volante Ricardo Capanema e o zagueiro Thiago Martins. Em apenas dois dias o técnico Dado Cavalcanti teve que remontar a equipe e mexeu inclusive no esquema tático, que deixa de ter três volantes. Depois de vencer o Botafogo no Engenhão no último domingo, o Papão espera mais três pontos na Segundona para retornar ao G-4 – e para isso precisa torcer também por uma combinação de resultados.
Animado com a vitória por 2 a 1 sobre o CRB, de virada, o Bragantino busca a segunda vitória consecutiva na Série B para se aproximar da zona de classificação. Em décimo lugar, com 28 pontos, o Massa Bruta está a seis do Sampaio Corrêa, quarto colocado. Para o embate, o técnico Wagner Lopes tem à disposição o atacante Diego Cardoso, ex-Santos, emprestado ao clube até o fim do ano. Em contrapartida, perdeu o lateral-esquerdo Roberto, que voltou para o Atlético-PR.
Apita a partida o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Ele será auxiliado pelos conterrâneos e Jesmar Benedito Miranda de Paula e Evandro Gomes Ferreira.
ESCALAÇÔES
Paysandu: o meio campo é o setor mais mexido. Sem Ricardo Capanema e Jhonnatan, Dado abriu mão do esquema com três volantes e aposta nas entradas de Valdívia e Edinho na armação, enquanto Fahel e Augusto Recife compõem a cabeça de área. Pikachu conseguiu treinar e deve ir a campo. Os titulares do Papão devem ser Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Valdívia e Edinho; Aylon e Leandro Cearense.
Bragantino: com a saída do lateral-esquerdo Roberto para o Atlético-PR, o técnico Wagner Lopes deve promover a entrada de Moisés na equipe. O atacante Diego Cardoso, emprestado pelo Santos, também pode ser uma opção para o decorrer da partida. Desta forma, a provável escalação do Massa Bruta é formada por: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Moisés; Edson Sitta, Jocinei, Alan Mineiro e Renan; Rodolfo e Lincom.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário