sábado, 1 de agosto de 2015

Dois pontos perdidos

Papão perde a chance de voltar ao G-4 e cai uma posição na tabela da Série B

Frustrante. A julgar o nível de produção do Paysandu, principalmente, no segundo tempo, a vitória seria perfeitamente cabível. No entanto, o Mogi Mirim-SP se defendeu bem, com seriedade, arrancando um empate por 1 a 1, com todos os gols no primeiro tempo. Fahel marcou para o Papão e Franco fez o gol de empate, praticamente, na sequência. A partida foi válida pela décima sexta rodada, realizada no estádio Mangueirão, e terminou com o Papão caindo uma posição, estabelecendo-se na sexta colocação. O Mogi, embora em uma campanha de recuperação, segue na penúltima colocação do campeonato. O Paysandu, de fato, não ganhou um ponto. Perdeu dois. A equipe voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 07, para encarar o Luverdense-MT, fora de casa.     
Dois gols rápidos marcaram o início do confronto. Aos oito minutos, Pikachu cruzou e Fahel desviou para o gol, tirando do alcance do goleiro. No entanto, a vantagem bicolor durou exatos cinco minutos. Um apagão da zaga bicolor acabou com Franco, na cara do gol. A finalização foi à queima-roupa, o goleiro Emerson ainda resvalou na bola, mas não evitou o tento. O empate veloz facilitou o plano do time de Sérgio Guedes, claramente posicionado com 11 atrás da linha da bola. E quando a recuperava, explorava Serginho e Rivaldinho, jogadores velozes.
Já o Papão tentava ser paciente, não caia na pilha da torcida e controlava a posse de bola para encontrar um espaço. Welinton Jr. e Pikachu formaram uma dobradinha interessante, no entanto, o último passe não saia. Faltava eficiência. Bem marcado, os atacantes bicolores tiveram pouco êxito. Tanto que um chute perigoso veio do volante Ricardo Capanema já aos 33 minutos. Dois minutos depois, Pikachu lançou na área e Thiago Martins desviou, no entanto, a bola foi alta demais. O Mogi também conseguia jogar, sobretudo, nas costas de Pikachu. Geovane passou pelo lateral bicolor e bateu cruzado. Emerson rebateu. Segundos depois, Franco foi travado, já dentro da área, por João Lucas. A resposta alviceleste veio em uma cabeçada de Leandro Cearense. O goleiro do Sapo, Daniel, foi buscar. Na sequência, Fernando Lombardi ainda desperdiçou lance em cabeçada frontal.    
Segundo Tempo - Com dois minutos, um gol de Welinton Júnior foi anulado. O atacante estava impedido, alegou a arbitragem. O gol, embora ilegal, confirmou a tendência bicolor de imprensar o adversário. Foi a tônica de todo o segundo tempo. Escanteios, bolas paradas e chutes de fora da área marcaram a blitz. O Mogi ficou acuado, sem saída de bola e só se defendia. Fazia isso com eficiência. Fábio Sanchez, jogando sério, destacava-se.
Dado Cavalcanti pôs o estreante Valdívia, tirando Carlos Alberto. A equipe ganhou fôlego. Em bola pelo alto, Capanema, de dentro da área, perdeu chance de gol. Capanema bateu, de novo, dessa vez, de fora da área. Leandro Cearense ainda cabecearia uma bola na primeira trave, para fora. Yago Pikachu teve uma oportunidade, de bola parada, na entrada da área. Mas o chute foi alto. Nos demais momentos, o Papão pressionou, mas não teve sucesso. A torcida não vaiou, mas saiu com a sensação de que poderia ser bem melhor.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário