sábado, 1 de agosto de 2015

Em jogo movimentado, Papão e Mogi empatam no Mangueirão

Muita correria, muitos lances de gol e um empate em 1 a 1. Este foi o saldo do confronto entre Paysandu e Mogi Mirim, pela 16ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (31), no Mangueirão, em Belém.
Os gols foram marcados no início do jogo. Aos oito minutos, Yago Pikachu cobrou o escanteio na área. Thiago Martins desviou e Fahel chegou de cabeça para jogar a bola para a rede.
O empate do Mogi veio cinco minutos depois, em cruzamento de Luan que encontrou Franco. O camisa 10 dominou sozinho e marcou.
Com o resultado, o Papão desceu da quinta para a sétima colocação, com 27 pontos, enquanto que o Mogi permanece na vice-lanterna da Segundona, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Papão vai a Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense (MT), às 20h30 da sexta-feira (7), no Passos das Emas. Já o Sapo receberá o ABC, às 21h do sábado (8), no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
1º tempo: gols e jogo acelerado - Abertos e ofensivos. Foram assim os primeiros 45 minutos do jogo. O Paysandu, por ser o dono da casa, tomou as iniciativas, voltando a apostar nas subidas de Yago Pikachu pela direita. Em uma delas, o camisa 2 chegou a entrar na área e chutar forte, mas teve o arremate travado pelo ex-bicolor, Fábio Sanches.
O gol aconteceu cedo. Aos oito minutos, Welinton Junior saiu pela ponta e conseguiu o escanteio. Yago Pikachu cobrou na área. Thiago Martins chegou a desviar e Fahel jogou a redonda para a rede.
A torcida bicolor inflamou no Mangueirão ao lembrar o clima vivido em 2014, quando o Bicola venceu o mesmo Mogi por 4 a 1, mas, aos 13, Serginho recebeu na esquerda e fez um belo lançamento para Luan. O camisa 6 chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Franco, sem marcação, empatar a partida.
A igualdade no placar fez com que o equilíbrio voltasse a imperar na partida. As equipes voltaram a se estudar em campo e os lances perigosos só voltaram a acontecer próximo do fim. Aos 39, 
Geovane encontrou Franco, que abriu para Edson Ratinho. O lateral direito resolveu inverter para o canhoto Luan, que dominou do outro lado do campo, puxou para a diagonal e soltou o chute de direita. Emerson espalmou pela linha de fundo.
O Sapo voltou a aprontar e chegou com Franco. O jogador que ficou com a camisa 10 do machucado Rivaldo recebeu e tocou para Rivaldinho entrar na área, dar um drible 'seco' em Thiago Martins e chutar. João Lucas apareceu 'de carrinho', no momento exato, e cortou pela linha de fundo.
A resposta bicolor aconteceu dois minutos depois. Misael recebeu na esquerda e soltou para João Lucas, que cruzou na cabeça de Leandro Cearense. O centroavante alviazul testou no cantinho e viu Daniel mostrar elasticidade para salvar.
As 45, Ricardo Capanema recebeu na esquerda e jogou para Misael cruzar na área. Welinton Junior, da marca do pênalti, cabeceou sozinho no centro do gol. Daniel, bem colocado, defendeu tranquilamente.
2º tempo: jogo acelerado e nada de gols - Enquanto Sergio Guedes promoveu mudanças na equipe, Dado Cavalcanti manteve o mesmo time para a etapa complementar e quase foi coroado logo aos três minutos. Welinton Junior recebeu lançamento na área. Sozinho, ele dominou no peito, tentou um voleio e 'furou', mas se redimiu e chutou a bola para a rede. Gol anulado sob alegação de impedimento. 
Aos sete minutos, Welinton Junior quase foi 'recompensado' pelo destino. O atacante recebeu na ponta direita e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro Daniel. Na cobrança do escanteio, a zaga tirou e Ricardo Capanema pegou a sobra. O camisa 5 caracterizado pela marcação e pouca presença no ataque, soltou um chutaço que obrigou Daniel a fazer uma grande defesa.
O Paysandu seguiu tentando o gol em jogadas de bola parada, com levantamentos na área. As chances apareceram, mas as finalizações foram pela linha de fundo. Até que, aos 35, Pikachu cobrou na cabeça de Aylon, que ficu sozinho para cabecear, mas desviou levemente a trajetória da bola e perdeu a oportunidade.
Aos 41 minutos, Edson Ratinho recebeu a bola na direita. Ele tentou recuar para Fábio Sanches, que errou o domínio e viu a redonda sobrar limpa para o estreante da noite, Valdívia. O zagueiro fez a falta na meia lua da grande área e foi expulso. Yago Pikachu cobrou com categoria e jogou muito perto do ângulo esquerdo de Daniel.
Até o final do jogo, o Papão pressionou o Sapo, mas, sem organização e tranquilidade, ficou mesmo no empate.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário