segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Papão busca o homem-gol

Do grupo que ronda o G-4, Paysandu é o menos efetivo no ataque: 18 tentos em 16 partidas

Na Curuzu, a posição de homem gol está vaga. Os números provam a afirmação. Das equipes que lutam na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu é o que menos marcou gols. É preocupante. Em 16 jogos disputados, apenas 18 gols foram assinalados, média só um pouco superior a um tento por partida. A lógica indica que este número precisa melhorar, sob pena de comprometer o objetivo do clube de integrar o G-4 do nacional. Depois de ceder um empate, em casa, para o Mogi Mirim-SP, na sexta-feira (31), o Papão é o sexto colocado da competição, ostentando 27 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado, o América-MG.    
A evolução do setor de ataque bicolor tem novas esperanças, entre elas, os atacantes Everaldo e Betinho, recém-contratados junto a Figueirense-SC e Santa Cruz-PE, respectivamente. Ambos ainda não estrearam com a camisa bicolor e foram opções do mercado para a frustrante passagem do caveirão Souza no comando de ataque alviceleste. Souza marcou um mísero gol na Curuzu, ainda pelo Campeonato Paraense. Não aguentou a pressão imposta e, em comum acordo com a diretoria de futebol, desligou-se do clube.
O treinador Dado Cavalcanti, cuja metodologia de trabalho passa por evitar críticas públicas, também crê na esperança de que os novos bicolores acrescentem mais qualidade ao setor. “Agora temos mais opções com a chegada do Everaldo e do Valdívia. Já o Betinho, vamos esperar um pouco mais, pelo tempo inativo que teve depois do Campeonato Pernambucano”, ressaltou.
Atualmente, somado todos os tentos dos atacantes do Paysandu, o número atinge apenas seis gols. Nas estatísticas, apenas 33% das jogadas que terminaram em gol foram concluídas pelos atacantes. Leandro Cearense desponta com três gols, um a mais que Welinton Júnior, que se tornou titular recentemente e marcou duas vezes contra o América-MG. Aylon, que vem sendo utilizado, só marcou uma vez. Misael, mais utilizado, além de Léo Melo, que estreou sexta-feira (31), contra o Mogi, são outras alternativas para pôr fim aos dados negativos. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário