terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resposta para ofensas veio em campo

Os cinco dias passados na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foram, tecnicamente, superavitários. O Paysandu perdeu por pouco para o Fluminense-RJ, na Copa do Brasil, e venceu bem o Botafogo-RJ, pela Série B. A torcida bicolor apareceu em bom número nas duas partidas, o time teve reconhecimento como um dos concorrentes ao acesso para a Primeira Divisão o ano que vem e o lateral direito Yago foi cantado em verso e prosa pela imprensa nacional. Só o que chateou os bicolores foi a reação intolerante de alguns poucos torcedores locais. Ao reclamarem de que seus times tiveram dificuldades diante de um representante do Norte, usaram termos chulos e, pejorativamente, chamavam os atletas de “’índios”, como se houvesse algo errado em ser descendente dos primeiros habitantes do Brasil.
“A ‘tribo’ mostrou que tem capacidade, com todos se empenhando ao máximo em busca do resultado positivo. Quarta-Feira estaremos diante de nossa torcida e vamos com tudo em busca da classificação. O desafio será enorme, mas temos chances”, comentou o volante Ricardo Capanema, citando a forma como eles usaram para responder aos ataques, se colocando como índios.
“Faltou respeito, mas não foi nada do Fluminense. É uma vergonha para algumas pessoas. Mas, na maioria, o pessoal daqui do Rio tratou a gente muito bem.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário