domingo, 4 de outubro de 2015

De novo, Papão?

Paysandu sofre gol de bola parada mais uma vez e perde para o Atlético-GO no Serra Dourada

O Paysandu voltou a ser competitivo, teve chances de vencer, porém, continua pecando em lances de bola parada. Tem sido duramente castigado. Ontem, o Papão perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, com o gol da vitória do Dragão marcado aos 41 minutos de segundo tempo em uma bola aérea confusa, mas concluída por Juninho. Antes, Jorginho e Pikachu haviam feitos gols no estádio Serra Dourada, em Goiás. O revés, no entanto, foi minimizado pelo fato de concorrentes diretos terem tropeçado – o Bahia e o Náutico perderam. O sobe e desce da tabela permitiu que o Paysandu ainda permanecesse na quarta colocação da Série B do Brasileirão. E não há maiores tempos para lamentação. O próximo jogo bicolor será justamente contra o Bahia na terça-feira, no Mangueirão.
O Paysandu tomou iniciativa do jogo, conseguindo conduzir a bola a partir do setor de meio-campo, mas o Atlético-GO foi mais incisivo e perigoso. E aos poucos, foi minando a resistência alviceleste. Primeiro, com Arthur. Aos 16 minutos, Junior Viçosa perdeu um gol na marca do pênalti. Aos 21 minutos, enfim, o Papão respirou. Uma troca de passes e um chute de fora da área, desferido por Léo. A bola passou rente à trave. Aos 26, contudo, o Dragão abriu o placar. Foi um lance veloz desviado por Jorginho, livre de marcação dentro da área bicolor. O sistema defensivo do Paysandu falhou claramente. O gol teve o poder empobrecer a partida. O Atlético se segurou e o time paraense não sabia o que fazer com a posse de bola. A partida se tornou fraca tecnicamente, baseada em correria. No cenário, uma oportunidade para cada lado. Aos 40, Pikachu desperdiçou cobrança de falta frontal. Já nos acréscimos, Arthur quase ampliou o marcador.
Com menos de um minuto, Roni surgiu na cara do gol e finalizou uma lance ofensivo. O goleiro Márcio salvou o Atlético-GO. Dado Cavalcanti havia tirado Augusto Recife e colocou Misael para tentar o empate. Depois, Djalma entrou e impôs correria, assim como Luis Felipe acrescentou força à lateral esquerda. O Papão estava mais encorpado, mas exposto. Emerson evita dois gols adversários. Aos 26, Misael chutou cruzado e a bola explodiu na mão do zagueiro Marcus Vinicius. O árbitro marcou pênalti. Pikachu empatou aos 28 minutos. A iniciativa ofensiva voltou a ser do Papão, contudo, Juninho aproveitou lance esporádico de bola aérea e marcou o segundo gol do Atlético-GO.
**fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário